‘Juventudes: arte e território’ potencializa a inventividade de novas gerações

Evento ocorre em novembro em 12 unidades do Sesc São Paulo, tanto da capital e região metropolitana, como do litoral e do interior; atividades são gratuitas


Da Revista E | De São Paulo (SP)

Cursos, oficinas, apresentações culturais, ensaios abertos e debates são algumas das atividades que integram a quarta edição do ‘Juventudes: arte e território’, durante novembro e início de dezembro, 12 unidades do Sesc São Paulo (capital e região metropolitana, interior e litoral).

A ação tem como principal objetivo a difusão das produções artísticas e culturais juvenis, sob uma perspectiva da valorização do talento de grupos que também apresentam pela primeira vez seus trabalhos.

As atividades são gratuitas.

RESPEITO E SENSIBILIDADE

Com foco em temas como o respeito às diferenças e o olhar sensível para todas as manifestações culturais, as programações celebram a potência e a presença criativa das juventudes em seus territórios, com o intuito de que expandam as suas fronteiras geográficas e culturais.

As atividades buscam, ainda,  alcançar diversos públicos para que possam fruir dessas criações, de maneira a derrubar estereótipos e preconceitos sobre a diversidade das realidades juvenis no Brasil.

Profissional da Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo, Ana Cristina de Souza, explica a concepção e a função do evento.

“Nos territórios nos territórios são construídos sentidos de vida, de trabalho e da arte”, ressalta ela, para  complementar. “O ‘Juventudes: arte e território reúne diversas produções e expressões artísticas, de forma individual e coletiva, considerando as diferentes linguagens, de maneira que compartilhem com os variados públicos, para que possam se sensibilizar e reconhecer a potência das juventudes existentes no nosso país”.

PROGRAMAÇÃO

Dentre os destaques da programação, o espetáculo teatral Aghamenon, da Cia. Arthur Arnaldo, traz, nos dias 8 e 9 de novembro, a temática da contemporaneidade e do cotidiano juvenil com a  Cia. Arthur-Arnaldo, seguido de uma conversa com o público, no Sesc Belenzinho, na capital.

No Centro de Pesquisa e Formação, também na capital, os cantores e compositores Gali Galó e Gabeu participam de um debate sobre Juventudes e Queernejo, dia 22 de novembro.

Por sua vez, o Sesc Ipiranga sedia as oficinas ‘Do set à cena, com Faiskan’, dia 23, e ‘Nunca volte para sua quebrada de mão e mente vazias’, com Vic Almeida, dia 30.

No litoral, o Sesc Santos promove o ‘Clube do HQ para jovens’, em diversas datas até 29 de novembro.

No interior, entre outras atrações, vale mencionar oficinas ‘Arte urbana na prática’, com a DJ Maravilha, no Sesc Jundiaí, dias 14 a 16 e 23 de novembro.


Imagem em destaque: DJ Maravilha, que ministrará oficinas no Sesc Jundiaí. Foto: Sesc São Paulo




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Um comentário sobre "‘Juventudes: arte e território’ potencializa a inventividade de novas gerações"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =