Reta final da Série D do Brasileirão terá transmissão da TV Brasil

Quartas de final ocorrem dias 26 e 27 de agosto, e 2 e 3 de setembro. Quem vencer o mata-mata na divisão tida como a mais renhida do nacional de futebol garante vaga na Série C no ano que vem


Por Igor Santos, repórter da EBC | Do Rio de Janeiro (RJ)

No último fim de semana foram definidos os oito times que avançaram para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com quatro vagas à Série C em disputa, esta pode ser classificada como a etapa mais importante de toda a competição, já que dela sairão o quarteto de equipes que alcançará o objetivo principal da temporada.

A tabela de jogos das quartas já está finalizada, e há uma novidade: a TV Brasil transmitirá os oito duelos que decidirão os clubes que ascendem à terceira divisão do Brasileirão.

(Clique aqui para saber como sintonizar a TV Brasil).

OS JOGOS

As quartas de final começam no próximo sábado, dia 26, com dois confrontos:

– Ferroviária (SP) x Sousa (PB), em Araraquara, às 15h
– Bahia de Feira (BA) x Athletic (MG), em Feira de Santana, às 17h30

No domingo, dia 27, serão disputados mais dois jogos:

– Maranhão (MA) x Ferroviário (CE), em São Luís, às 15h
– Caxias (RS) x Portuguesa (RJ), em Caxias do Sul, às 1h30

No fim de semana seguinte (dias 2 e 3 de setembro), os mandos de campo serão invertidos.

No sábado, dia 2, a Portuguesa recebe o Caxias, às 15h, enquanto o Athletic mede forças com o Bahia de Feira, em casa, às 17h30.

No domingo, dia 3, mais dois duelos: o Sousa enfrenta a Ferroviária, às 15h, e o Ferroviário recebe o Maranhão, às 17h30.

Trio do Ferroviário: equipe cearense chega invicta às quartas de final. Foto: divulgação

Os confrontos das quartas foram definidos de acordo com a ordem das campanhas ao longo da competição.

Por exemplo, o Ferroviário, ainda invicto após 18 jogos (13 vitórias e cinco empates), tem o melhor retrospecto e, por isso, encara o Maranhão, que fez a oitava melhor campanha entre os oito classificados.

No entanto, o retrospecto passado não dá ao time melhor ranqueado nenhuma vantagem além do fato de decidir a classificação em casa.

Caso qualquer um dos duelos termine igual ao final dos 180 minutos, a vaga na semifinal, e consequentemente na Série C de 2024, será definida nas penalidades máximas.


Imagem em destaque: taça da Série D. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 8 =