O atletismo se encontra em Cuiabá no 42º Troféu Brasil

Competição segue até domingo, 9 de julho, com a  participação de 750 atletas (322 mulheres e 428 homens), representando 120 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal; há transmissão ao vivo pela internet


Da Assessoria de Comunicação da CBAt | De Cuiabá (MT)

O 42º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo tem tudo para ser um dos melhores da história.

Com a participação de 750 atletas (322 mulheres e 428 homens), representando 120 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal, a competição está sendo disputada desde esta quinta-feira, dia 6. O encerramento será domingo, dia 9.

As competições ocorrem no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, com entrada gratuita para o público.

As provas têm transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil (YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo, CBAt).

Esta é a primeira vez que o Troféu Brasil Interclubes de Atletismo é sediado no Centro-Oeste.

QUALIFICAÇÃO

Os campeões de todas as provas individuais do Troféu Brasil assegurarão qualificação para o Campeonato Sul-Americano Adulto, que será realizado de 28 a 30 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Além disso, a competição é válida pela obtenção de índices e pontos no ranking, visando o Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto, e para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024.

ESTREIAS

Alguns destaques do atletismo brasileiro vão estrear na temporada justamente em Cuiabá.

Darlan Romani, do Praia Clube/Exército/Futel-MG, campeão mundial indoor no arremesso do peso, é um deles.

Outro a fazer a primeira prova do ano será Almir Cunha dos Santos, o Almir Júnior, do Sogipa-RS. Depois de alguns problemas físicos, ele está recuperado e será uma das atrações do salto triplo, prova em que foi vice-campeão mundial indoor em Birmingham.

CLUBES

O peso das atuações individuais é grande, mas o grande objetivo da competição é a disputa interclubes.

No ano passado, o Pinheiros-SP venceu somando 435 pontos na classificação geral e também foi campeão na categoria masculina (195,5) e feminina (239,5). Fora o sétimo título consecutivo do clube.

A Orcampi-SP foi a segunda colocada no geral (167 pontos) e no masculino (85,5) e terceira no feminino (81,5). A UCA, de Santa Catarina, foi a terceira na qualificação geral (166), a segunda no feminino (83) e a terceira no masculino (83).

SOBRE O EVENTO

O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e Entidade Nacional de Administração do Desporto.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


Imagem em destaque: Lorraine Martins, do Pinheiros-SP, que no primeiro dia do Troféu Brasil conquistou o ouro nos 100m. Foto: Wagner Carmo/ CBAt




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Um comentário sobre "O atletismo se encontra em Cuiabá no 42º Troféu Brasil"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 3 =