Beneficiária do Bolsa Atleta faz história e é a primeira canoísta de velocidade a ir a uma Olimpíada

Com a classificação da atleta Valdenice Conceição, a “Neta Canoa”, o Brasil já soma 203 vagas asseguradas em Paris 2024


Do Ministério do Esporte, via Agência Gov | De Brasília (DF)

O horizonte do esporte brasileiro ganha uma nova dimensão.

Valdenice Conceição, atleta de 34 anos, tornou-se a primeira mulher a conquistar uma vaga olímpica para o Brasil na categoria de canoagem feminina – modalidade incluída nos Jogos Olímpicos em 2020.

Natural da Bahia e bolsista do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, na categoria Pódio, Valdenice fala sobre o feito para o Brasil:

“Graças a Deus essa classificação veio agora para Paris. Então, é muito importante para minha carreira. Quero agradecer ao Ministério do Esporte, que vem apoiando o esporte brasileiro, eu sou atleta Bolsa Pódio, e esse incentivo é muito bom para que nós possamos dar continuidade ao nosso treinamento, ao nosso trabalho.”

FEITO HISTÓRICO

A atleta classifica a conquista da vaga como um feito histórico.

“Emocionante ser a primeira mulher da canoagem de velocidade a estar nos Jogos Olímpicos, representando todas as mulheres”, afirma

Valdenice, que não foi à edição de estreia da canoagem nas Olimpíadas, em 2020, por um erro de estratégia, comemora ter vencido essa primeira etapa que lhe garante estar em Paris.

“Não foi fácil conquistar essa vaga, mas com muita luta e perseverança hoje chegamos lá, e posso dizer que sou a primeira mulher na história da canoagem brasileira de velocidade a representar o Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos. Estou muito feliz e contente por poder chegar lá, porque a minha trajetória não foi fácil”, emociona-se.

CONQUISTA DO PAN DE CANOAGEM

Apesar de ser reconhecida nacionalmente por sua conquista olímpica, a atleta, carinhosamente chamada “Neta Canoa”, já havia deixado sua marca no esporte, ao se tornar a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de velocidade nos Jogos Pan-Americanos de canoagem, nos Estados Unidos, em abril.

Agora, Valdenice planeja os próximos passos:

“Meu principal objetivo é me preparar bem, me concentrar em corrigir os erros, nesse tempo que falta para chegar bem aos Jogos de Paris. A gente sabe que as adversárias são grandes, mas temos condições e capacidade para chegar lá, e brigar por medalha.”

Com a classificação de Valdenice, o Brasil já soma 203 vagas asseguradas em Paris 2024.


Imagem em destaque: Valdenice Conceição. Foto: divulgação Ministério do Esporte




CONTAMOS COM VOCÊ!
Para nos mantermos e continuarmos a produzir conteúdo útil.
Você pode nos ajudar. Você pode:
> Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
> Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
> Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Um comentário sobre "Beneficiária do Bolsa Atleta faz história e é a primeira canoísta de velocidade a ir a uma Olimpíada"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 7 =