Tarrafa Literária, a arte dos livros para todos os públicos

Evento em Santos chega à 15ª edição, de 18 a 22 de outubro, reunindo 30 autores em 12 mesas de debate, e reverencia a obra de Pedro Bandeira. Odair José faz show de abertura


Da LN Textos | De Santos (SP)

A Tarrafa Literária atinge sua 15ª edição entre os dias 18 e 22 de outubro de 2023, em Santos (SP), celebrando e discutindo a literatura sob seus mais diversos pontos de vista e fortalecendo o impacto transformador da relação entre autores e leitores.

Toda a programação é gratuita.

No dia 18 de outubro, às 20h, o Teatro Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 156 – Aparecida) recebe a Noite de Abertura, que contará com show do cantor e compositor Odair José e um tributo à obra de Pedro Bandeira, autor homenageado desta edição.

Já entre os dias 19 e 22 de outubro, mais de 30 convidados passarão pelas 12 mesas de debate que serão realizadas no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro).

O evento foi idealizado e é organizado por José Luiz Tahan, livreiro, editor e agora autor – recentemente lançou seu livro de estreia, ‘Um Intrépido Livreiro Nos Trópicos – Crônicas, Causos e Resmungos’, pela editora Vento Leste –, também proprietário da livraria de rua e editora Realejo, também na cidade do litoral paulista.

DIFERENTES PÚBLICOS E PERFIS

Após a bem-sucedida retomada presencial no ano passado (as edições de 2020 e 2021 ocorreram em formato online, devido à pandemia), a 15ª Tarrafa Literária investe em temas capazes de mobilizar diferentes públicos e perfis de leitores, sempre atenta às tendências do mercado editorial do país.

Os bastidores dos ofícios de biógrafos, tradutores e fotógrafos, os desafios do jornalismo investigativo, o poder da poesia, as diferentes nuances da alimentação e da gastronomia e as reflexões acerca da sociedade atual estão entre elas.

“Nesta edição atingimos a marca de mais de 400 autores participantes, em 15 anos de realização ininterrupta. Não é possível quantificar, mas é gratificante perceber como as ideias, os encontros e até mesmo as iniciativas que já surgiram a partir do festival permanecem, seja na continuidade da carreira de um autor ou mesmo na memória de um leitor”, comenta José Luiz Tahan.

Os ingressos (reitere-se: gratuitos) para todas as atividades da 15ª Tarrafa Literária poderão ser retirados com antecedência.

Para a abertura, na bilheteria do Teatro Sesc Santos, no próprio dia 18, a partir das 10h; para as mesas de debate, todos os dias, na Realejo Livros (Avenida Marechal Deodoro, 2 – Gonzaga) e no Teatro Guarany.


Imagem em destaque: Pedro Bandeira, escritor homenageado na 15ª Tarrafa Literária




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 3 =