Primavera literária do Paraná à Bahia, via Santos

A primeira semana da estação tem Tarrafa Literária, Feira do Livro de Feira de Santana e Semana Literária Sesc & Feira do Livro da Editora UFPR


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Começa nesta segunda-feira, 23 de setembro, a primavera 2019.

E com a estação das flores chegam também pelo menos três grandes eventos envolvendo literatura, no Brasil. Todos eles com uma série de atividades, para todos os perfis de públicos, todas as idades – e gratuitas:

  • É a 38ª Semana Literária Sesc Paraná & XVII Feira do Livro Editora UFPR (Universidade Federal do Paraná), em Curitiba e mais 23 cidades no litoral e no interior paranaenses.
  • A 12ª Flifis – Feira do Livro de Feira de Santana (Bahia).
  • E a 11ª Tarrafa Literária, em Santos.

A Semana Literária Sesc & Feira do Livro Editora UFPR começa nesta segunda, dia 23, e segue até sábado, dia 28.

Um bate-papo com Bela Gil, em Curitiba, já na abertura, é uma das tantas atrações do evento no Paraná. A programação é farta – dá vontade de aproveitar tudo.

Na terça, dia 24, começa a Feira do Livro de Feira de Santana, promovida pela  Universidade Estadual de Feira de Santana.

Lançamentos de livros, debates, saraus, samba estão entre as atrações, imperdíveis, da festa literária na cidade baiana, que se estenderá até sábado, 28.

E na quarta, dia 25, tem início a 11ª Tarrafa Literária, com show de abertura com conjunto João Rubinato, no Teatro Sesc Sesc, e mesas-redondas de 26 a 30, no Teatro Guarany, Centro Histórico.

Preta Rara, Jarid Arraes, Barbara Gancia e Xico Sá são alguns dos nomes presentes.

Vamos?

Quem não puder ir, mas quiser conferir informações, só seguir a gente no twitter e no instagram.


Imagem em destaque: Preta Rara e seu livro “Eu, empregada doméstica”. Foto do instagram da autora.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Um comentário sobre "Primavera literária do Paraná à Bahia, via Santos"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =