Angola e Brasil aproximados pelo time de Pelé

Santos Futebol Clube em Viana, Província de Luanda, passa a ser acompanhado de perto e a receber apoio dos torcedores do Peixe brasileiro


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Finalzinho de fevereiro, véspera de Carnaval, e recebemos uma mensagem vinda de Angola.

Assinada por André John.

Queria nos sugerir uma pauta – jargão do Jornalismo que significa o seguinte: queria nos sugerir que noticiássemos um fato.

Ei-lo.

André cuida das mídias digitais e das relações institucionais do Santos Futebol Clube de Angola. Ele nos conta que, recentemente, as publicações em redes sociais como twitter, instagram e facebook vêm contando com um engajamento e tanto vindo do lado de cá do Atlântico.

“O clube ficou popular nos últimos tempos graças à nação santista”, informa, se referindo a curtidas e comentários feitos por torcedores do Santos Futebol Clube, o brasileiro.

Há uma mobilização por um intercâmbio – amistosos e outras parcerias – entre os times angolano e brasileiro.

“Esse apoio recente nas redes sociais tem sido fantástico!”, celebra.

Os mais de 7,5 mil quilômetros que separam Angola do Brasil estão encurtados, assim, pelos aficionados do time de Pelé, daqui e de lá.

“Estamos conseguindo novos torcedores. E até aumentar nossa renda, com mais vendas de camisolas e outros artigos”, saúda o angolano.

https://twitter.com/SantosFCAngola/status/1499439354829324288?s=20&t=o3c_JUYgkK9YLskt-pbe8w

O Santos Futebol Clube de Angola foi fundado em 7 de setembro de 2002. Tem sede na cidade de Viana, na Província de Luanda.

Completa, pois, 20 anos agora em 2022.

Está entre os trabalhos de André, além de difundir o Peixe angolano, resgatar e reorganizar a história do clube.

Clube, aliás, campeão da Taça de Angola de 2008 e da Super Taça de Angola de 2009, conquistas imortalizadas.

Atualmente, o foco está na formação, nas categorias de base. Atua também em outras modalidades, como o basquete, bastante popular naquele país africano.

Além do nome, o Santos Futebol Clube de Angola se inspirou no Peixe de Santos também nas cores (alvinegro), no escudo e no uniforme. E, evidente, no futebol encantador praticado pelas diversas gerações do centenário clube brasileiro.

De acordo com André, a maior parte dos torcedores do Santos Angolano no país é constituída de jovens.

“O nome do nosso clube é simplesmente uma homenagem ao grande time do Santos do Brasil”, assinala o representante do clube angolano.

Em todo o planeta, há dezenas de clubes que homenageiam o Santos brasileiro. Em 2017, o site ‘O curioso do futebol’ trouxe um perfil de alguns deles, incluindo o de Angola. Confira aqui.


Imagem em destaque: elenco da base do Santos Futebol Clube de Angola. Foto de divulgação




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =