Cursos, shows e outras atrações online para se distrair na quarentena

É bom deixar um pouco de lado os grupos de whatsapp e o noticiário sobre coronavírus, e aproveitar o tempo em casa para descobrir formas de lazer, entretenimento e conhecimento pela internet.


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Este será o primeiro fim de semana em que as restrições de circulação – a quarentena ou isolamento – começa a valer de forma mais efetiva, em todas as regiões do Brasil.

Para quem tem acesso à internet em casa – de acordo com dados oficiais mais recentes, 60% dos domicílios brasileiros têm algum tipo de conexão – uma dica é aproveitar a liberação de conteúdos que provedores, plataformas e aplicativos estão oferecendo temporariamente.

Há instituições de ensino oferecendo cursos à distância, sobre os mais diversos temas, gratuitamente. A Fundação Getúlio Vargas é uma delas (ver aqui), mas há várias outras por aí. Você pode fazer uma busca por temas de sua preferência.

Artistas estão realizando apresentações em tempo real, pelas redes sociais, sem cobrar nada também. Nesta semana, Teresa Cristina e Paula Fernandes já fizeram. Roberta Sá também, e vai repetir neste sábado, 21, à noite.

Geralmente essas apresentações são no perfil dos artistas no Instagram. Verifique se os de sua preferência estão fazendo isso e é só curtir o show.

Também há livros sendo colocados na íntegra, em plataformas.

Aqui mesmo na Rede Macuco temos este link para acessar livros de Paulo Freire.

Mas há outros 15 sites pelos quais se encontram livros livres para baixar (confira aqui nesta matéria do Catraca Livre).

É fundamental se informar sobre a pandemia do coronavírus, mas de vez em quando em bom dar um tempinho de bombardeio de notícias, né?

O contato por whatsapp vai substituir as visitas presenciais, no entanto se os grupos começarem a encher demais, é saudável dar um tempinho também para encontrar outras formas de se distrair, não?

Ah, fundamental também tentar formas de praticar exercício físico em casa. Isso será tema de matéria aqui na Rede Macuco, na próxima semana.

Sabemos, por outro lado, que muita gente não pode se preservar em quarentena – ou porque não foi liberado do trabalho, ou por atuar com funções essenciais; ou ainda famílias em situação vulnerável (moradores de rua, moradores de cortiços).

Nas nossas redes sociais, vamos compartilhar pleitos para que as autoridades públicas implementem com urgência medidas de assistência a essas famílias.

Acompanhe a Rede Macuco no Twitter (@redemacuco) e no Instagram (@redemacuco).


Imagem em destaque: Teresa Cristina, que fez show com músicas de Paulinho da Viola pela Instagram e pelo Twitter. Foto: @teresacristinaoficial


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =