A soberania de Minas Gerais no vôlei brasileiro

Tanto no masculino como no feminino, finais da temporada 2021/2022 da Superliga serão entre equipes mineiras


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

O estado de Minas Gerais está no topo do voleibol brasileiro.

A Superliga – o Brasileirão de clubes da modalidade – terá decisão entre equipes mineiras tanto no masculino como no feminino.

Entre as mulheres, o título será disputado entre Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, e Praia Clube, de Uberlândia.

Aliás, será a terceira final consecutiva da Superliga feminina entre os times mineiros.

Na temporada 2018/2019 e 2020/2021, o troféu foi levantado pelas atletas do Minas.

O Praia Clube liderava o torneio na temporada 2019/2020, interrompida por causa da pandemia de covid-19. Mas havia sido campeão na temporada 2017/2018, derrotando o Sesc RJ.

Ou seja, os últimos três títulos da Superliga feminina ficaram em Minas Gerais.

Já entre os homens, a final será entre Minas Tênis Clube, da capital, e o Sada Cruzeiro, que atua em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Nas últimas nove temporadas, em seis delas o Sada Cruzeiro foi a equipe campeã. O Minas esteve perto na 2020/2021: ficou com o vice-campeonato (o título ficou com Taubaté).

QUANDO SERÃO AS FINAIS

As finais começam com a Superliga feminina.

O primeiro jogo da série melhor de três ocorre nesta sexta, dia 22, 21h. O segundo jogo será no dia 29, também 21h. Se houver necessidade, um terceiro jogo ocorrerá em 3 de maio, 21h30.

Todas as partidas, no entanto, ocorrerão longe: em Brasília, o que tem gerado crítica entre os torcedores. A Confederação Brasil de Vôlei alega que a opção por ginásio neutro foi tomada antes do início da competição, em consenso com os clubes.

Na Superliga masculina, a série melhor de três tem início no domingo, dia 24. O segundo jogo, uma semana depois, dia 1º de maio. Se necessária, a terceira partida está marcada para o dia 8.

Até o fechamento desta matéria, a CBV ainda não tinha divulgado locais e horários.


Imagem em destaque: a oposta Kisy, do Minas, e ponteira Kasiely, do Praia Clube, embora em times repletos de estrelas do vôlei, também têm se destacado. Disputa de bola em jogo do primeiro turno da Superliga 2021/2022. Foto de Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =