Celular Seguro protege em caso de roubo, furto ou perda do aparelho; confira como baixar

O programa, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, soma quase 110 mil bloqueios emitidos, e 2,5 milhões de pessoas cadastradas


Da Agência Gov | De Brasília (DF)

A plataforma Celular Seguro tem quase 110 mil bloqueios emitidos – em torno de 70% dos casos por roubos ou furtos.

O programa, lançado em dezembro de 2023 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem quase 2,5 milhões de brasileiros cadastrados e segue em expansão.

Recentemente, o aplicativo que oferece soluções de segurança para quem perdeu ou teve o celular roubado ou furtado passou por atualização.

Ela trouxe importantes funções para a implementação do modo recuperação.

A primeira etapa da nova funcionalidade oferece ao usuário dois tipos de bloqueio: total ou apenas da linha telefônica e das contas vinculadas às instituições parceiras, mantendo o IMEI (número de identificação internacional de equipamento móvel) do celular ativo.

Essa última opção permite o retorno do aparelho roubado, furtado ou extraviado, à rede de telefonia, tão logo seja instalado um novo chip.

Na segunda etapa do modo recuperação, que é foco de um grupo de trabalho do ministério, a proposta é que a pasta envie periodicamente um relatório com informações sobre a habilitação de novos chips em aparelhos com restrição às Secretarias de Segurança Pública locais, possibilitando que Polícia Civil daquela unidade da federação realize ações para recuperar o telefone.

Desde o lançamento da atualização, o modo recuperação foi ativado 2.880 vezes e foram realizados 4.399 bloqueios totais.

PARA SABER DETALHES

PARA BAIXAR O APLICATIVO


Imagem em destaque: foto de divulgação do Ministério da Justiça e Segurança Pública



CONTAMOS COM VOCÊ!
Para nos mantermos e continuarmos a produzir conteúdo útil.
Você pode nos ajudar. Você pode:
> Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
> Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
> Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 9 =