Brasil e Cuba assinam cooperação em comunicação pública

Parceria envolve a EBC, companhia pública brasileira, e a Agência Cubana de Notícias (ACN) e o Instituto de Informação e Comunicação Social (ICS)


Da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, via Agência Gov Br | De Brasília (DF)

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) assinou nesta semana (segunda-feira, dia 4) dois acordos de cooperação com a mídia pública cubana para fortalecer o intercâmbio e produção de conteúdo entre os dois países.

As parcerias foram firmadas com a Agência Cubana de Notícias (ACN) e o Instituto de Informação e Comunicação Social (ICS) da República de Cuba.

Trata-se da 11ª parceria assinada pela EBC com órgãos de comunicação pública estrangeiros.

As partes envolvidas se comprometem a desenvolver projetos de interesse comum, no âmbito da ação específica de cada uma delas, partilhando estudos e informação nas suas várias áreas de atividades finalísticas.

INTERCÂMBIOS

As empresas também pretendem promover o intercâmbio dos seus profissionais e a organização de ações de formação, seminários e conferências destinados a aumentar qualitativamente o conhecimento das respectivas realidades nacionais.

O acordo de cooperação tem validade de cinco anos.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e, na ocasião da celebração do acordo, estavam presentes, entre outros, o ministro da Secom, Paulo Pimenta; o secretário-executivo da Secom, Ricardo Zamora; o diretor-presidente da EBC, Jean Lima; e o embaixador da República de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos.

Para o ministro da Secom, Paulo Pimenta, a parceria incrementa a distribuição do conteúdo público produzido por ambos países.

Ainda, oferece à população a oportunidade de construir uma narrativa a partir de outros princípios, que não a do interesse privado, e, assim, conhecer outras visões e formar uma opinião própria.

O embaixador Adolfo Castellanos também se alegra com a parceria e valoriza a possibilidade de apresentar para ambos os públicos “materiais sobre nós e feitos por nós mesmos, e não por terceiros”, define.


Imagem em destaque: sede da EBC em Brasília. Foto: Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista)




CONTAMOS COM VOCÊ!
Para nos mantermos e continuarmos a produzir conteúdo útil.
Você pode nos ajudar. Você pode:
> Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
> Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
> Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Um comentário sobre "Brasil e Cuba assinam cooperação em comunicação pública"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 4 =