Do 13 (de maio) ao 20 (de novembro)

Com o tema ‘Ensinagens Negras,’ ação concebida pelo Sesc São Paulo leva à capital, interior e litoral do estado atividades que ressaltam saberes ancestrais


Da Revista E | De São Paulo (SP)

Iniciativa que promove a valorização e o fortalecimento da cultura negra por meio de diversas atividades educativas, culturais e artísticas, ‘Do 13 ao 20 – (Re)Existência do Povo Negro’ foi criada em 2019, pelo Sesc São Paulo, como uma oportunidade de aprendizagens, experiências, produção de conhecimento e de convívio com culturas afrodiaspóricas.

Realizada entre os meses de maio e novembro, neste ano a ação tem como tema Ensinagens Negras, norteando uma programação que ressalta a importância da transmissão de conhecimentos ancestrais entre as gerações.

“Em sua quinta edição, a ação Do 13 ao 20 apresenta as cosmopercepções e modos de fazer da população negra. Ao dar prosseguimento a essa iniciativa, o Sesc sublinha que cidadania e educação são linhas que precisam se entrelaçar, quando o horizonte é a construção de uma sociedade mais equânime”, afirma o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda (in memoriam).

O Sesc São Paulo também tem entre seus pilares uma ação programática permanente voltada ao incentivo à leitura, com parâmetros que incluem a pluralidade de pensamentos e expressões artísticas.

Presente em 21 unidades, as bibliotecas fixas e os BiblioSescs são compostos por um acervo de obras de literatura brasileira, estrangeira, juvenil, infantil, poesia, artes e quadrinhos, além de esportes, lazer, saúde, meio ambiente, história, filosofia e educação, entre outros.

Dentre a diversidade de autoria de títulos, 26 autores e autoras negras compõem um repositório de enredos e narrativas essenciais para a formação de leitores e de cidadãos nestes espaços de leitura e convivência.

Saiba mais sobre as bibliotecas fixas do Sesc São Paulo em sescsp.org.br/biblioteca.

Clique aqui e confira alguns destaques da programação do projeto ‘Do 13 ao 20 – (Re)Existência do Povo Negro’, que encerra neste mês.


Imagem em destaque: arte de divulgação de ‘Do 13 ao 20 – (Re)Existência do Povo Negro’.




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 3 =