Financiamento do SUS é uma das pautas da Semana David Capistrano

Congresso público no litoral de São Paulo discute também outros temas em gestão, e ainda em tecnologias e práticas; confira programação completa


Com informações da UniSantos | De Santos (SP)

O quadro atual e perspectivas para o financiamento do Sistema de Único de Saúde (SUS).

Esse é o tema da mesa de abertura da Semana David Capistrano, congresso público realizado anualmente em Santos, em homenagem ao médico sanitaristas David Capistrano da Costa Filho (1948-2000), pelo legado que construiu em políticas públicas em saúde.

Capistrano foi prefeito de Santos (1993-1996) e, antes, como secretário municipal (1989-1992), liderou programas que se tornaram referência nacional e internacional, como de prevenção e tratamento da aids e humanização da saúde mental.

A Semana de Saúde Pública David Capistrano ocorre anualmente desde 2014, próximo à data de sua morte (10 de novembro). A realização foi proposta pelo médico Evaldo Stanislau, vereador à época.

A SEMANA DAVID CAPISTRANO 2023

Neste ano, a Semana David Capistrano ocorre nesta segunda, dia 13 de novembro, e na terça, dia 14, na Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Além da mesa de abertura, a programação envolve oficinas e apresentação de experiências e trabalhos.

As discussões giram em torno tanto da gestão (financiamento, recursos humanos, conselhos locais), do uso tecnologias e novos medicamentos e de práticas (inclusive das chamadas terapias alternativas).

A realização é da Prefeitura de Santos e UniSantos.

  • >>>> PREFIRA O TRANSPORTE PÚBLICO NOS DESLOCAMENTOS >>>> Para chegar ao local do evento, há diversas linhas de ônibus municipais e metropolitanas, que passam pela Avenida Conselheiro Nébias, em frente à UniSantos. Consulte aqui

Imagem em destaque: arte de divulgação do evento



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =