A Feira Internacional de Havana está de volta

Governo de Cuba confirma para novembro um dos principais eventos de intercâmbio comercial no subcontinente latino-americano


Por Yaditza del Sol González, do Granma | De Havana (Cuba)

O mais importante intercâmbio comercial, de caráter geral, em Cuba e no Caribe, e um dos mais prestigiados da América Latina, a Feira Internacional de Havana (Fihav) será realizada de 14 a 18 de novembro de 2022, no recinto de feiras ExpoCuba, informou Rodrigo Malmierca Díaz, ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro.

Lembrou que este encontro se realiza desde 1983, que continua sendo uma excelente plataforma de negócios para as novas empresas no mercado cubano e também para as já estabelecidas.

“Será um espaço propício para o desenvolvimento de contatos de negócios, rodadas de negócios, seminários e conferências, entre outras atividades”, declarou.

FÓRUM DE INVESTIMENTOS

Na Feira Internacional de Havana será realizado o 5º Fórum de Investimentos que, como em ocasiões anteriores, promoverá encontros bilaterais, a troca de ideias sobre os desafios em termos de atração de investimentos e a promoção de fundos exportáveis cubanos, que incluirão produções de formas não estatais de gestão, disse o ministro.

Ressaltou ainda que, apesar do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelo governo dos Estados Unidos a Cuba, “contamos com a confiança de empresários de todo o mundo no mercado cubano e esperamos ampla participação”.

Expositores, empresários e técnicos de todos os setores da economia cubana, além de uma grande variedade da amostra comercial internacional, convergirão na sede da feira durante cinco dias, enquanto o Fórum Empresarial voltará a se reunir virtualmente, como outra alternativa de participação.

Em 2020 e 2021 não foi possível realizar a Feira, como é tradicional, devido à situação sanitária provocada pela pandemia de covid-19.


Imagem em destaque: vista geral de edição anterior da Feira Internacional de Havana. Divulgação La Demajagua
Postado por Crystopher Leforte, estagiário de Jornalismo – Rede Macuco / Unip Santos




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 7 =