Vôlei brasileiro pronto para a Liga das Nações

Tanto no masculino como no feminino times já estão definidos. Primeiras rodadas ocorrem nesta semana, no sistema de bolha


Do Comitê Olímpico do Brasil (Time Brasil) | Do Rio de Janeiro (RJ)

As comissões técnicas das seleções brasileiras feminina e masculina definiram na última semana os grupos que embarcaram para Rimini, na Itália, para a disputa da Liga das Nações (VNL).

A competição começa nesta terça, dia 25, no naipe feminino, e na sexta, dia 28, no masculino, e será realizada em sistema de bolha, considerado mais seguro para todos em função da pandemia da covid-19.

O técnico José Roberto Guimarães definiu o grupo com 18 atletas. A seleção feminina está na Itália desde sexta-feira (21).

As atletas que compõem o time são a levantadoras Dani Lins, Macris e Roberta; as opostas Sheilla, Lorenne e Tandara, a oposta/ponteira Rosamaria; as centrais Carol Gattaz, Bia, Adenízia, Carol, Mayany; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Natália e Fernanda Garay, e as líberos Camila Brait e Nyeme.

Na seleção masculina, o técnico interino, Carlos Schwanke, que dirige a seleção masculina enquanto Renan se recupera da covid-19, definiu com a comissão técnica o grupo que embarcou para Itália ontem (dia 23).

Formam o time os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Maurício Borges, Lucarelli, Leal, Douglas e Vaccari, e os líberos Thales e Maique.

———————————————–

TABELA LIGA DAS NAÇÕES VNL (Primeiras rodadas)

FEMININO
25.05 – Brasil x Canadá – 16h
26.05 – Brasil x República Dominicana – 13h
27.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h

MASCULINO
28.05 – Brasil x Argentina – 16h
29.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h
30.05 – Brasil x Canadá – 13h


 

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) liberou a troca de até seis atletas em uma janela que vai ocorrer logo depois da terceira rodada.

A seleção feminina optou por não realizar nenhuma troca – estará com o grupo completo em tempo integral – e a masculina fará duas trocas.

O central Lucão fica no Brasil para acompanhar o nascimento da filha. Ele e o ponteiro João Rafael seguem em treinamento e chegam para a reta final do campeonato nos lugares de Matheus e Vaccari, respectivamente.

A Liga das Nações é a única competição internacional da temporada antes dos Jogos Olímpicos do Tóquio.


Imagem em destaque: as atletas Fernanda Garay, Natália, Carol, Sheilla e Carol Gataz, durante os treinamentos para a Liga das Nações. Divulgação CBV



GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =