STF deve julgar neste ano ações que questionam a malfadada reforma trabalhista; distribuição de royalties de petróles também está calendário.
Por Wagner de Alcântara Aragão, com informações do Notícias STF | De Brasília (DF)
Em sessão solene na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu o Ano Judiciário 2020.
Até dezembro, devem entrar em pauta uma série de ações que dizem respeito diretamente à vida do cidadão e da cidadã brasileira.
Por exemplo, ações que questionam a retirada de direitos dos trabalhadores, decorrente da reforma trabalhista imposta pelo governo golpista de Michel Temer (e aprofundada pelo governo de Jair Bolsonaro).
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, citou ainda a incidência de ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins, o preço mínimo para o transporte rodoviário de cargas, a distribuição dos royalties de petróleo e ações contra a Minirreforma Eleitoral, como outros temas a serem tratados pelo Supremo em 2020.
Estiveram presentes na sessão solene, realizada na sede do STF, na capital federal, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ministros aposentados do STF, presidentes dos tribunais superiores, ministros do Executivo e integrantes das Forças Armadas, do CNJ e de associações de magistrados.
Imagem em destaque: sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2020. Foto de Rosinei Coutinho/STF
GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
-
Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
-
Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
-
Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com