“Em quem couber a boina do entreguismo”. Por G.O. Aragão

Como “o gosto do povo não coincide com o dos seus algozes”, estão aí tanto dissabores enfrentados por ele, o povo

EM QUEM COUBER A BOINA DO ENTREGUISMO

Por G.O. Aragão

No curto e tumultuado governo de João Goulart, fruto da renúncia do bravateiro Jânio Quadros, tudo indicava que Jango, por ser, de fato e de direito, um vice eleito em chapa distinta da do titular e com mais votos do que aquele, implementaria reformas urbana, agrária, etc. e, principalmente estancaria o envio de vultosas remessas de lucros da empresas estrangeiras que se recusavam a reinvestir no Brasil; as famosas perdas internacionais de que tanto reclamava Leonel de Moura Brizola. A mídia dominante e religiões dogmáticas daquela época e que perduram até nossos dias, trataram de vinculá-lo (Jango) à boina do Che Guevara. Caiu.

Saindo-se de uma cruel ditadura, onde uma dívida impagável pesava sobre os ombros de todos os brasileiros; numa eleição ainda enviesada, Tancredo Neves esbravejou que não pagaria tal dívida com a fome do seu povo. Caiu antes da posse.

Esgotada as reservas morais da direita (se é que já existiu), ‘aceitaram’ Lula como Presidente do Brasil, desde que o seu vice fosse de forças conservadoras, ideológica e/ou teologicamente, e assim se deu. Lula preconizou que o pré-sal, reserva incomensurável de petróleo, descoberta graças aos investimentos da Petrobrás com sua tecnologia acumulada, seria a redenção do POVO BRASILEIRO, daquilo que ele mais padece e carece; educação, saúde, moradia, segurança etc.

O POVO gostou tanto que além de reelegê-lo elegeu e reelegeu também sucessor (a).

Como o gosto do POVO não coincide com o dos seus algozes; caíram em desgraça, o POVO e seus legítimos representantes.

Vice bom é o traidor, ‘vice’!.

[PS] 08 de março. Mulher, ‘que notícia nos dão de você’?.Quero te ouvir…

Imagem em destaque: charge de Jota Camelo


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Dia 24/03 tem nossa oficina de redes sociais, em Santos. Só R$ 30. Clique aqui para participar

Um comentário sobre "“Em quem couber a boina do entreguismo”. Por G.O. Aragão"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 6 =