“O Dia Internacional da Mulher”. Para Crianças, por Professora Érika

A Rede Macuco lança uma coluna que vai trazer postagens curtas, em texto para ser lido por ou para crianças. Na estreia, o Dia Internacional da Mulher

Assinada pela pedagoga e professora Érika de Alcântara Aragão, a coluna “Para Crianças” tem como objetivo tratar de temas da vida social em uma linguagem acessível para os pequenos e pequenas. As postagens tanto podem ser lidas pelas próprias crianças, como podem ser lidas para elas, por adultos – em casa, na sala de aula etc.

Eis, pois, a postagem de estreia da coluna:

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Por Professora Érika

A partir do avanço da indústria, as mulheres começaram a se unir para buscar seus direitos.

Em várias parte do mundo, as mulheres começaram a fazer greve e outras manifestações para lutar por melhores condições de trabalho, como: trabalhar 10 horas por dia, em vez de 14, licença maternidade (ficar sem trabalhar quando ganhar neném, para poder cuidar da criança) e salário igual ao dos homens.

Mas essas mulheres que lutavam nas fábricas em que trabalhavam eram castigadas, ficando trancadas, ou sendo presas na cadeia.

Em 1910, durante uma conferência (grande reunião) em um país chamado Dinamarca, ficou decidido que 8 de março seria o “Dia Internacional da Mulher”.

Essa data foi criada não só para comemorar ou dar presentes para as mulheres, mas também para fazer reuniões e debates sobre a igualdade de direitos, sobre violência e preconceito com a mulher.

Imagem em destaque: A brasileira Nísia Floresta e seu livro, escrito em 1832. Fonte: @AlmanaqueBrasil


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Dia 24/03 tem nossa oficina de redes sociais, em Santos. Só R$ 30. Clique aqui para participar

Um comentário sobre "“O Dia Internacional da Mulher”. Para Crianças, por Professora Érika"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =