Abono PIS/Pasep já está sendo depositado

Tem direito ao benefício quem recebe até dois salários mínimos, entre outras condições. Confira quais são elas, além de outras orientações

Da Agência Sindical

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil começaram na última semana a pagar o abono do PIS/Pasep referente ao calendário 2017/2018, ano-base 2016. O valor do benefício varia de R$ 78,00 a R$ 937,00, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou em 2016.

Tem direito ao abono ano-base 2016 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias no ano passado, com remuneração média de até dois mínimos.

Os trabalhadores da iniciativa privada podem sacar o dinheiro na Caixa Econômica Federal; já os servidores públicos devem procurar o Banco do Brasil.

Ano passado entrou em vigor nova regra. O valor é relacionado à quantidade de meses trabalhados. Quem atuou um mês no ano-base 2016 receberá 1/12 do mínimo. Só receberá o valor total o trabalhador ou servidor que teve atividade o ano passado todo.

CRONOGRAMA

Os pagamentos do abono são realizados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e vai até 26 de junho de 2018.

Os primeiros a receber o PIS são os nascidos em julho. O próximo grupo será o pessoal nascido em agosto, com a liberação a partir do dia 17 do referido mês. Para quem tem conta na Caixa, o crédito será feito em 15 de agosto.

QUEM TEM O CARTÃO CIDADÃO

O trabalhador que possui Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar em uma casa lotérica, ponto de atendimento Caixa Aqui ou nos terminais de autoatendimento. Caso não tenha o Cartão Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento de identificação.

FAÇA SUA CONSULTA

  • Clique aqui para você confirmar se tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =