Festival em Santos celebra o centenário do jazz; em São Paulo e Campinas, o cinema latino-americano

Num raio de menos de no máximo 85 quilômetros a partir da capital paulista, o fim de semana reserva agenda cultural repleta neste término de férias de julho

Por Wagner de Alcântara Aragão, com informações dos organizadores dos eventos

O último fim de semana de julho, que marca o término das férias escolares de meio de ano, chega com uma agenda cultural farta, principalmente para quem estiver nos arredores de São Paulo.

Num raio menor que 85 quilômetros a partir da capital paulista, uma opção melhor que a outra. Na própria capital e em Campinas, o destaque é para o 12º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, que já começou (na quarta-feira, 26 de julho) e se estende até 2 de agosto. São 102 filmes, de 18 países, que estão sendo apresentados em mais de 20 pontos de exibição.

A programação completa pode ser conferida aqui e os locais de exibição, aqui.

Descendo a Serra do Mar, começa nesta quinta, dia 27, e segue até domingo, dia 30, o 6º Santos Jazz Festival, que além de apresentações musicais reúne filme com temática de jazz, exposição de carros antigos e feirinha de artesanato e comida.

Rosa Marya, Liniker e os Caramelows e Elle Oléria são algumas das atrações do 6º Santos Jazz Festival, que neste ano homenageia as mulheres e a diversidade.

“O ano de 2017 marca o centenário das primeiras gravações de jazz, realizadas pelo quinteto Original Dixieland Jazz Band- e também reverencia os cem anos de nascimento de alguns ícones do gênero: Ella Fitzgerald, com sua linda voz, chamada de ‘Primeira Dama da Canção’, Thelonious Monk, pianista e compositor excêntrico, autor de ‘Round Midnight’, e de Dizzy Guilespie, o trompetista das bochechas colossais, o mais festejado de todos os tempos”, destaca texto de divulgação do evento.

A programação do 6º Santos Jazz Festival e os respectivos locais do evento podem ser conferidos aqui.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 9 =