Abaixo-assinado em Brasília coleta assinaturas contra a “reforma” trabalhista

Objetivo é conseguir número suficiente para que se dê entrada num projeto de lei de iniciativa popular que anule as novas regras que vão entrar em vigor no dia 11 de novembro

Por Wagner de Alcântara Aragão, com informações da Rede TVT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) estão nesta semana no Plano Piloto de Brasília, próximo à rodoviária, com uma banquinha de coleta de assinaturas em apoio a um projeto de lei de iniciativa popular que anula a “reforma” trabalhista. O corpo a corpo no Distrito Federal deve seguir até o fim de outubro.

A “reforma” trabalhista entra em vigor no dia 11 de novembro. Ela retira direitos históricos, conquistados a custa de muita luta pelos trabalhadores. A “reforma” deixa o empregado ainda mais fragilizado na relação com os patrões.

A mobilização para anular a reforma trabalhista pretende coletar 1,3 milhão de assinaturas em todo o Brasil. Com esse número, é possível dar entrada num projeto de lei de iniciativa popular.

Se você não mora em Brasília, pode acompanhar pela internet e a mobilização, e verificar quando haverá uma campanha mais perto de onde estiver. É possível ajudar também auxiliando na divulgação; integrando-se a manifestações nesse sentido de sindicatos e movimentos sociais em geral.

Este vídeo explica como participar:

A reforma trabalhista proposta pelo governo Temer (PLC 38/2017) foi aprovada no Senado por 50 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção. A matéria foi sancionada no dia 13 de julho como Lei 13.467/2017 e entra em vigor a partir do dia 11 de novembro de 2017.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

2 comentários sobre "Abaixo-assinado em Brasília coleta assinaturas contra a “reforma” trabalhista"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 5 =