Brasil luta em casa pelo décimo título da Liga Mundial de Vôlei

Fase final da competição ocorre nesta semana, em Curitiba, na Arena da Baixada, que foi adaptada para receber a modalidade

Da CBV

 

O Brasil e mais cinco seleções disputam, nesta semana (de terça, 4 de julho, a sábado, dia 9), a fase final da Liga Mundial de Vôlei Masculino. Os jogos ocorrem em Curitiba, na Arena da Baixada, estádio do futebol do Atlético/PR, que foi temporariamente adaptado para abrigar jogos da modalidade.

Além do Brasil, estão na disputa pelo título da Liga Mundial as seleções do Canadá, Rússia, França, Sérvia e Estados Unidos. A seleção brasileira é a maior vencedora da história da competição, com nove títulos.

A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto estreia na fase final nesta terça, às 15h05, contra O Canadá. O segundo jogo será na quinta, no mesmo horário, contra a Rússia.

As semifinais serão na sexta-feira e a grande decisão no sábado.

Neste domingo, 2 de julho, a seleção brasileira fez o primeiro treino oficial na Arena da Baixada.

Aniversariante do dia, o levantador Bruninho, que completa 31 anos neste domingo, falou sobre as diferenças de jogar em um estádio de futebol (ainda que coberto), em pleno inverno. “Estamos tentando lidar bem com o frio. Estamos usando roupas térmicas e temos que nos acostumar com isso. É um estádio, é muito maior do que estamos acostumados, mas tudo isso faz parte. Temos que nos adaptar e chegar nas melhores condições possíveis para a partida de terça-feira”, afirmou Bruninho.

O experiente central Lucão também opinou. “É um pouco diferente em termos de referência, de claridade. A noite parece mais com um ginásio, mas de dia é diferente. Mas, temos um tempo para acostumar, para essa adaptação, e temos que estar prontos para essa Fase Final, onde não tem jogo fácil. As seis equipes que estão aqui fizeram por merecer, fizeram bons jogos e vieram em uma crescente muito boa no campeonato”, disse.

Encantado com o que viu da estrutura do vôlei montada no Estádio Atlético Paranaense, o técnico Renan Dal Zotto fez questão de elogiar. “O palco está muito bonito. Conseguimos nesses dois dias assimilar bastante a situação de tempo de bola, ter um pouco de referência, já que é difícil adquirir isso em se tratando de um estádio de futebol. Por isso, esses primeiros contatos aqui foram bastante produtivos”, garantiu Dal Zotto.

O treinador ainda demonstrou satisfação sobre o rendimento no trabalho realizado neste domingo. “O time treinou muito bem e esperamos chegar na terça-feira no melhor momento possível para começar bem a competição”, concluiu Renan Dal Zotto.

Essa é a segunda vez que a seleção brasileira masculina de vôlei joga no Estádio Atlético Paranaense, porém a primeira em partidas oficiais. Da primeira vez, em setembro de 2016, o grupo, ainda sob o comando do técnico Bernardinho, esteve em Curitiba para uma partida comemorativa pela conquista do ouro olímpico. Na ocasião, o Brasil venceu a seleção de Portugal por 3 sets a 0.

Para a Fase Final da Liga Mundial, que vale o título de 2017 da competição, a venda de ingressos para os cinco dias de jogos acontece através do link https://www.ingressoscap.com.br/.

TABELA DA FASE FINAL DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO

Grupo J – Brasil, Canadá e Rússia
Grupo K – Sérvia, França e Estados Unidos

Dia 4 (terça-feira)
15h05 – Brasil x Canadá (jogo 55)
17h40 – França x Estados Unidos (jogo 56)

Dia 5 (quarta-feira)
15h05 – Rússia x Canadá (jogo 57)
17h40 – Sérvia x Estados Unidos (jogo 58)

Dia 6 (quinta-feira)
15h05 – Brasil x Rússia (jogo 59)
17h40 – França x Sérvia (jogo 60)

Dia 7 (sexta-feira) – Semifinais
15h05 – 1º J x 2º K (jogo 61)
17h40 – 1º K x 2º J (jogo 62)

Dia 8 (sábado)
20h – Perdedor do Jogo 61 x Perdedor do Jogo 62
23h05 – Vencedor do Jogo 61 x Vencedor do Jogo 62 (FINAL)


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 3 =