Valeskinha é experiência sem perder a juventude

Prestes a completar 41 anos, ela é referência no vôlei, mas está disposta a sempre aprender mais. Assista à entrevista, exclusiva

Por Wagner de Alcântara Aragão, Lindrielli Rocha Lemos, Michael Henrique e Luísa Perine

Neste sábado, 1º de abril, Valeskinha entra em quadra para mais uma das incontáveis partidas decisivas que já vivenciou na carreira. O time dela, o Clube Curitibano, enfrenta o Brusque no playoff semifinal da Superliga B, o campeonato brasileiro de vôlei, da divisão de acesso.

Quantos títulos Valeskinha, medalha de ouro com a seleção brasileira em Pequim 2008, tem na carreira? “Sinceramente, não sei”, respondeu ela, rindo, na conversa que antecedeu a entrevista exclusiva à Rede Macuco.

Valeskinha_Entrevista_treino_Clube_CuritibanoValeskinha_Entrevista_Clube_Curitibano

O bate papo ocorreu no final de janeiro, quando a temporada da Superliga B estava só começando. Valeskinha, depois de incalculáveis conquistas na carreira (em clubes e com a seleção), desembarcou em Curitiba para dar experiência à jovem equipe da capital paranaense. É a grande estrela do time e da própria competição ainda que, modesta, Valeskinha não faça pose de star.

O que vimos no treino antes da entrevista, e sentimos na própria conversa, é uma jogadora veterana – faz 41 anos em 23 de abril – com disposição e garra de uma iniciante. É alguém com muito a orientar, ensinar, todavia disposta a sempre conhecer, aprender mais.

Ao que parece, os aficionados pelo vôlei, e pelo esporte de um modo geral, ainda terão a sorte de contar com a filha de Aída dos Santos por mais algumas temporadas em quadra.

Vale prestar atenção em cada minuto da entrevista:

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Contribuir com a nossa vaquinha virtual, pro custeio de despesas e investimentos em material, clicando aqui.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =