Atividades esportivas, cursos e bate-papos, de graça. É a Semana Move

De 23 de setembro a 1º de outubro, em unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Há, inclusive, programação específica para crianças


Do Sesc São Paulo | De São Paulo (SP)

De 23 de setembro a 1º de outubro ocorre a Semana Move, um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo.

São aulas abertas, cursos, bate-papos e outras atrações ligadas ao esporte. Nomes importantes de diversas modalidades estarão presentes. De graça.

A Semana Move chega em 2023 à 11ª edição. É uma campanha global promovida pela instituição Isca – (acrônimo para International Sport and Culture Association, ou Associação Internacional de Esporte e Cultura).

No continente americano, a coordenação é do Sesc São Paulo. O evento tem o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

“Faça desse movimento um hábito” é o lema da Semana Move 2023.

“Para além da prática, a proposta da programação é reforçar o papel do esporte como espaço de representatividade e de respeito à diversidade, valor fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática”, ressalta texto de divulgação do evento.

PROGRAMAÇÃO

Serão centenas de atividades, em unidades do Sesc no Estado de São Paulo, e em instituições parceiras.Alguns destaques:

> Pedalada noturna | Passeio ciclístico com largada no Sesc Pinheiros, e percurso de 20 quilômetros passando por vias e pontos turísticos da capital paulista. Dia 23, a partir de 21h

> Clínica de Basquete, com Mahmoud Abdul Rauf | Clínica esportiva nas unidades Ipiranga, Itaquera, Rio Preto, Catanduva, Araraquara, Pinheiros e Consolação, além do município de Franca (no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes), em que o ex-atleta de basquete, que foi jogador da NBA nos anos 1990, conta sua trajetória no esporte e na militância contra o racismo, a discriminação e a intolerância religiosa.

> Na água com Daniel Dias | Detentor do incrível recorde de 27 medalhas em Jogos Paralímpicos na natação; campeão mundial e vencedor do Prêmio Laureus do esporte mundial por três vezes, Daniel Dias participa de programação no Sesc Mogi das Cruzes e convida o público a conhecer sua trajetória e suas conquistas.

> Atletismo paralímpico | O Sesc Santo Amaro (capital) recebe as medalhistas paralímpicas Rosinha Santos e Verônica Hipólito, para um bate-papo sobre a inclusão pelo esporte, seguido por um treino com o público presente.

> Vivência esportiva, com Tifanny Abreu | A jogadora Tifanny Abreu, um dos destaques da vôlei brasileiro, atualmente no Osasco, realiza uma apresentação e uma vivência esportiva no Sesc Campo Limpo, acompanhada pela equipe feminina de vôlei sentado do Sesi-SP.

> Festival de Basquete 3 x 3 | Com DJ e MC durante as partidas, no Sesc Santos, uma das cidades de destaque na modalidade.

> Para crianças | Há diversas atividades, nas mais diferentes unidades do Sesc São Paulo, voltadas especialmente para crianças.

Em sescsp.org.br/semanamove, a programação completa.


Imagem em destaque: a voleibolista Tifanny Abreu. Foto: Léo Martins/ Sesc São Paulo




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =