Músico Paulo Flores pede ao Papa Francisco bênção para Angola

O “Embaixador do Semba” fez parte de comitiva de artistas angolanos e de língua portuguesa que estiveram no Vaticano na última semana


Da Agência Angola Press (Angop) | De Luanda (Angola)

O músico Paulo Flores pediu ao Papa Francisco bênção para Angola e os povos de África, durante um encontro do Sumo Pontífice, com vários artistas, no Vaticano, na última sexta-feira, dia 23.

O músico angolano faz parte de um leque de artistas de várias áreas convidados pelo Papa, para representar Angola e a língua portuguesa.

“Pedi ao Papa Francisco para benzer o meu terço em nome de Angola e dos povos de África. O Santo Padre benzeu e sorriu para mim”, escreveu o artista na sua página oficial do Facebook.

O acto enquadra-se na comemoração dos 50 anos do encontro do Papa Paulo VI com artistas, que teve lugar a 23 de Junho de 1973.

Paulo Flores é convidado da Santa Sé tendo em consideração a carreira artística e a relevância nacional do autor angolano.

EMBAIXADOR DO SEMBA

Paulo Flores é um dos nomes sonantes da música popular de Angola, “embaixador” do semba no mundo.

É respeitado por várias gerações de músicos angolanos, graças aos vários êxitos que coleccionou ao longo de mais de 30 anos de carreira.

Paulo Flores, cujas canções tratam temas diversos da vida quotidiana dos angolanos, lançou o seu primeiro álbum em 1988.

Autor, compositor e intérprete, com 16 álbuns no mercado, Paulo Flores é uma das principais referências da música de Angola e um defensor incansável do estilo semba.

A sua voz inspira-se na tradição urbana de Luanda e a sua música conta histórias de ontem, de hoje e de amanhã.

Nas suas composições, Paulo Flores explora o olhar crítico da geração que cresceu depois da independência.

RESISTÊNCIA DO POVO ANGOLANO

O artista encontra as palavras certas para falar da capacidade de resistência do povo angolano, da sua energia e da sua vitalidade, expressos na música e na dança.

Vencedor do Top dos Mais Queridos de 2010, Paulo Flores é autor de vários sucessos da música angolana, com realce para “Reencontro”, “Inocente”, “Makalakato”, “Coração Farrapo” e “Coisas da terra”.


Imagem em destaque: o encontro entre Paulo Flores e o Papa Francisco. Foto: divulgação/ Angop




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =