Vacina bivalente fica disponível para todo mundo maior de 18 anos

Cerca de 97 milhões de pessoas estão aptas a receber o reforço contra a covid-19. Ministra da Saúde, Nísia Trindade, conclama população a tomar o imunizante


Do Ministério da Saúde | De Brasília (DF)

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a covid-19, para toda a população acima de 18 anos.

A recomendação, divulgada nesta segunda-feira, dia 24, tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.

Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão procurar as unidades de saúde nesta etapa, que faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação.

QUEM PODE RECEBER A BIVALENTE

A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

“Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Para a secretária da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, aumentar as coberturas vacinais contra a covid-19 é prioridade.

“A vacinação é fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença”, alertou.

CONFIANÇA

O Ministério da Saúde lançou o Movimento Nacional pela Vacinação para resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas para que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas vacinais.

A pasta reforça que as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.


Imagem em destaque: a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Um comentário sobre "Vacina bivalente fica disponível para todo mundo maior de 18 anos"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =