Corte carnavalesca põe fim ao silêncio de dois anos e reabre passarela do samba em Santos

Neste fim de semana também há desfiles em Belém e Vitória; a Rede Macuco e o Santos Carnaval vão cobrir in loco as apresentações na cidade do litoral paulista


Com informações das prefeituras de Santos e Vitória, e da Agência Pará | De Santos (SP), Vitória (ES) e Belém (PA)

Foram dois anos de apresentações suspensos por conta da pandemia de covid-19 e muita expectativa pelo retorno do desfile das escolas de samba.

E agora, ninguém segura.

Nesta quinta-feira, dia 9,  a corte carnavalesca santista estava a postos para o abre-alas do Carnaval 2023.

Juntamente com o prefeito Rogério Santos, autoridades e personalidades do samba, a corte declarou aberta a Passarela do Samba “Dráuzio da Cruz”, na Zona Noroeste.

NESTE FIM DE SEMANA

Os desfiles das escolas de samba de Santos ocorrem neste fim semana – sexta, dia 10, e sábado, dia 11.

Em Vitória e em Belém, são três noites: sexta, sábado e domingo.

Tanto Santos como as capitais capixaba e paraense antecipam os desfiles em uma semana para não coincidir com as apresentações de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso porque há intercâmbio de profissionais, técnicos, artistas, desfilantes e público entre os desfiles nessas localidades e os dois maiores do país.

EM BELÉM

Belém também ficou dois anos sem desfiles, por causa da pandemia de covid-19.

Mas, enfim, as escolas voltam à Aldeia Cabana, onde se dão as apresentações.

O desfile da capital do Pará terá a transmissão ao vivo e exclusiva da TV e Portal Cultura, veículos públicos de comunicação.

A programação começa nesta sexta-feira, dia 10, com a cobertura da equipe de jornalismo com flashes mostrando as apresentações das agremiações do grupo de acesso, e segue no sábado e domingo (dias 11 e 12), com transmissão ao vivo dos desfiles das equipes carnavalescas do grupo especial, no canal 2.1 da televisão e no www.portalcultura.com.br, comandada pelos apresentadores Anna Paula Mello e Isidoro Calixto.

A TV Brasil também exibirá flashes das apresentações em Belém.

EM VITÓRIA

Os desfiles de Vitória terão transmissão ao vivo do G1 e também da TV Gazeta, afiliada à Rede Globo.

O site da Prefeitura de Vitória traz todos os detalhes das apresentações, com informações sobre cada uma das agremiações.

A expectativa é de que arquibancadas e camarotes da Passarela Sambão do Povo estejam lotadas nas três noites de folia.

Os desfiles de Santos também terão transmissão do G1 e da TV Tribuna, afiliada à Globo. Ainda, pela Santa Cecília TV e seu portal de notícias, o Santaportal.

A Rede Macuco vai cobrir in loco as apresentações na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, como faz desde 2006.

Atualizações sobre a festão serão postadas no twitter (@redemacuco) e no instagram (@redemacuco).

Recomendamos também a coberta de Santos Carnaval, mídia especializada nas escolas de samba santistas. Conteúdos no site (www.santoscarnaval.com), no youtube (@santoscarnaval) e no instagram (@santoscarnaval)


Imagem em destaque | Corte carnavalesca de Santos abre a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz. Foto de Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 2 =