Chuvas em Pernambuco: confira como ajudar

Campanha da Cáritas recebe donativos; para quem está em fora de Recife e região, é possível fazer doação em dinheiro


Da Cáritas de Olinda e Recife | De Recife (PE)

Uma campanha da Cáritas Brasileira está arrecandado donativos e recursos para auxílio aos desabrigados em decorrência das fortes chuvas em Recife e municípios vizinhos.

Quem está pela região pode doar alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis.

As doações podem ser entregues na Cúria Arquidiocesana, localizada da Avenida Rui Barbosa, 409, bairro Graças, na capital pernambucana, das 8h às 16h.

Também é possível levar os itens nas paróquias da Grande Recife.

Outra opção é doar em dinheiro, por pix ou depósito, em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.

  • Chave Pix: 29420681000129 (CNPJ)
    Conta: Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0
    Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife

A campanha – denominada ‘SOS Recife e região metropolitana, solidariedade’ que transforma – é conduzida pela Arquidiocese, Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife e Cáritas Brasileira Nordeste 2.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, pede união, oração e solidariedade.

“Convocamos a todos a ajudar nossos irmãos mais necessitados neste momento de dor e desamparo. A arquidiocese e as paróquias estão de portas abertas para receber a sua solidariedade e doação. Invocamos as bênçãos Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado.”

A secretária executiva da Cáritas Brasileira Nordeste 2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união de todos para ajudar às milhares de vítimas atingidas com as fortes chuvas na região metropolitana do Recife.

“Estamos vivenciando uma situação humanitária emergencial. São milhares de vítimas desalojadas, pontos iminentes de mais desabamentos, além de vítimas fatais. Enquanto organismo da igreja, a Cáritas tem o papel neste momento de ajudar os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade.”


Imagem em destaque: cartaz digital de divulgação da campanha




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 9 =