Árvore de Natal de escovas de dente desperta para saúde bucal

Iniciativa é da Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Londrina, que atende crianças do Norte do Paraná


Por Willian C. Fusaro, da Agência UEL/O Perobal | De Londrina (PR)

Uma árvore de Natal feita com escovas de dentes.

Uma expressão lúdica para mostrar a importância dos cuidados com a saúde bucal.

É o que encontram as crianças atendidas pela equipe da Clínica de Especialidades Infantis (Bebê Clínica), da Clínica Odontológica Universitária (COU), da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os pequenos que chegam para a consulta ficam atônitos com o enfeite natalino educativo. Curiosos, têm as mãos ávidas para pegar as embalagens coloridas.

A árvore especialmente decorada se torna um atrativo e um incentivo a mais cuidar bem dos dentes e da boca.

Segundo a diretora da Bebê Clínica, Cassia Garbelini, a árvore, que já é uma tradição no setor, foi montada por meio da parceria com a empresa Dentalclean, de Londrina.

“As reações são as mais variadas possíveis. No geral, as crianças gostam muito”, ressalta. “Na consulta, além de reforçarmos os outros cuidados odontológicos, incentivamos a escovação”, completa a diretora.

A Clínica Odontológica Universitária da UEL foi fundada em 1963.

Há três anos, novas instalações foram inauguradas.

A unidade serve tanto de aprendizado prático para estudantes de Odontologia como prestação de serviço à comunidade. Moradores de Londrina e de dezenas de municípios do Norte do Paraná são atendidos pela clínica.


Imagem em destaque: criança se entretém com a árvore de Natal de escovas de dentes. Foto: UEL




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 2 =