“Por que Brizola faz falta” estreia série de livros de bolso da Rede Macuco

Obra é lançada nesta segunda, 21 de junho, quando se completam 17 anos da partida do líder trabalhista herói da pátria, cujo centenário será celebrado ano que vem


Do site do Clube de Autores | De São Paulo (SP)

Por meio da plataforma Clube de Autores, a Rede Macuco lança nesta segunda-feira, 21 de junho, a primeira publicação de sua série “Livros de Bolso”.

A primeira obra, “Por que Brizola faz falta”, resgata a trajetória de Leonel de Moura Brizola.

Brizola completaria 100 anos em 2022. Partiu há exatos 17 anos, em 21 de junho de 2004. Desde 2015, está inscrito no Panteão dos Heróis da Pátria.

O livro traz sim informações sobre a vida pública de Brizola e algumas de suas realizações como prefeito de Porto Alegre e governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

E, mais que isso, alguma de suas lutas, enquanto liderança política.

Mas essa trajetória é abordada tendo como norte a reflexão sobre a falta que Brizola faz ao Brasil de 2021.

A pesquisa e o texto são do editora geral da Rede Macuco, Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista), jornalista e professor.

A série “Livros de Bolso” será formada por obras sobre a história social, econômica e política do nação, relacionada à conjuntura contemporânea.

Publicações enxutas, objetivas, em formato para que o livro possa ser carregado para ser lido em qualquer lugar.

Para ler um trecho de “Por que Brizola faz falta” e, se gostar, adquirir um exemplar, basta acessar <https://clubedeautores.com.br/livro/por-que-brizola-faz-falta>.


Imagem em destaque: capa do livro de bolso “Por que Brizola faz falta”.



GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 4 =