“Aluguel no Centro” estimula moradias em zona histórica de São Luís

Programa do Governo do Maranhão subsidia 80% do custo de locação. Objetivo é permitir que as pessoas que trabalhem na região morem perto


Da Agência de Notícias do Maranhão | De São Luís (MA)

Com o intuito de viabilizar a retomada da habitação na região central de São Luís, o Governo do Maranhão criou o Aluguel no Centro.

Pelo projeto, o Estado paga 80% do valor do aluguel de imóveis com condições de habitação na região central da capital, por um período de até cinco anos.

O programa já recebe inscrições de proprietários que queiram colocar seus imóveis à disposição para a locação. Para esse grupo, as inscrições vão até dia 30 de abril.

Para as pessoas interessadas em alugar uma moradia pelo programa, as inscrições começam em 5 de abril.

“Essa é uma grande oportunidade para os proprietários de imóveis da região central de São Luís. O projeto do Governo do Maranhão incentiva a habitação, facilita a locação e beneficia os interessados na moradia. É uma forma de melhorar a qualidade de vida de quem trabalha ou deseja morar no Centro Histórico, além de preservar os imóveis e fomentar o comércio”, afirma o secretário de Estado de Governo, Diego Galdino.

O público-alvo da iniciativa são servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal (de São Luís), comerciantes com CNPJ ativo e trabalhadores com carteira assinada.

Como um dos motes do projeto é favorecer a mobilidade urbana, viabilizando a moradia perto do trabalho, serão priorizadas pessoas que comprovem que trabalham no Centro da cidade.

REGRAS

A duração do benefício do Aluguel no Centro pode ser de até cinco anos, com a possibilidade de ampliação, mas os contratos serão assinados anualmente e dependerão, por exemplo, da comprovação de adimplência, que será um dos critérios de desempate.

Caso mais de um inscrito tenha interesse no aluguel do mesmo imóvel, a Secretaria de Estado de Governo (Segov) vai realizar sorteio online para garantir a isonomia do processo.

Se o imóvel precisar de reparos, o Governo do Estado vai realizar todas as intervenções necessárias em até 30 dias, antes de entregar ao locador beneficiário do projeto.

Dúvidas pelo email aluguelnocentro@segov.ma.gov.br ou pelo telefone (98)2016-4275.


Imagem em destaque: comércio no Centro Histórico de São Luís. Foto de @waasantista


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =