Na avenida, não vai ter escola de samba. Mas na telinha sim

Desfiles históricos estão sendo transmitidos, de fevereiro a março, por canais especializados no universo carnavalesco. Confira programação já divulgada


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Santos (SP)

Governos estaduais e prefeituras anunciam o cancelamento do Carnaval em 2021, por conta da pandemia de covid-19.

Nem em fevereiro, como já era de se esperar, nem em julho, como chegou a ser cogitado.

Mas quem curte a folia, em especial o universo das escolas de samba, não vai ficar sem entretenimento.

Haverá exibição de desfiles históricos, um reencontro com outros Carnavais.

Para quem participa diretamente – saindo na avenida, ou acompanhando das arquibancadas – é a oportunidade para, enfim, assitir àquela apresentação memorável.

—————————————————–

Confira algumas iniciativas já divulgadas:

SANTOS CARNAVAL | Especializado na cobertura dos desfiles das escolas de samba de Santos, um dos mais tradicionais do país, o Santos Carnaval vai exibir em sua página no facebook, em fevereiro e março, apresentações que marcaram a história da Passarela Dráusio da Cruz. A primeira transmissão é em 4 de fevereiro, com o desfile da Sangue Jovem de 2011.
Confira detalhtes em https://www.instagram.com/santos.carnaval/

CARNAINSTA RJ | O Carnainsta RJ é, como o nome diz, especializado no Carnaval do Rio de Janeiro. As retrasmissões de desfiles marcantes já começaram. São exibidas apresentações tanto de escolas do grupo especial como do grupo de acesso. Confira detalhes em https://www.instagram.com/carnainstarj/

SÃO PAULO | Por enquanto, está confirmada a realização de um festival online de Carnaval de Rua (https://www.srzd.com/carnaval/sao-paulo/prefeitura-de-sp-anuncia-festival-on-line-de-carnaval-de-rua/). Mas é esperada alguma iniciativa também para as escolas de samba.

COMPACTO NA SANTA CECÍLIA TV | Momentos mais marcantes dos desfiles das escolas de samba de Santos nos últimos anos serão transmitidos em um compacto, com comentários, pela Santa Cecília TV. Meia noite de sábado dia 13/02. Quem não é do litoral de São Paulo, pode acompanhar pelo canal da emissora no youtube.

GLOBO E BRAHMA | O “Desfile Número 1 Brahma” será um programa que vai reunir trechos de 14 históricos desfiles das escolas de samba de samba de São Paulo e 14 das escolas de samba do Rio de Janeiro. Sábado dia 13/02, após o Altas Horas, e domingo 14/02, após o Big Brother.

——————————————————

Novidades sobre o Carnaval adaptado aos tempos de pandemia serão compartilhadas em nossas redes:

A Rede Macuco realiza desde 2006 a cobertura dos desfiles das escolas de samba, tanto de Santos, como do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Já fez o trabalho em parceria, por exemplo, com o Brasil Observer (jornal que circulou em Londres, voltado a brasileiros no Reino Unido). Também contou com a colaboração do Santos Carnaval em 2020, na elaboração da “Macuco Revista – Rio-Santos Escolas de Samba – Carnaval 2020” (leia um trecho aqui).

E é sempre bom lembrar:

  • Se não precisar sair para trabalhar ou resolver assuntos inadiáveis, fique em casa. A pandemia está na fase mais crítica.
  • Se precisar sair, use máscara, de maneira correta: cobrindo boca e nariz, o tempo todo.
  • Lave constantemente as mãos, ou com água e sabão ou com álcool em gel
  • Não participe nem promova aglomerações

Quanto mais a gente seguir as recomendações, mais a gente se protege e protege as outras pessoas.

Quanto mais a gente se proteger e proteger, mais força a gente tem para superar a pandemia.

Simples assim.


Imagem em destaque: arte de divulgação do Santos Carnaval


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =