Ela é a líder do boxe no planeta

Bia Ferreira assume a ponta do ranking mundial da Aiba, na sua categoria. “Ainda falta a medalha olímpica”, almeja a lutadora


Do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) | Do Rio de Janeiro (RJ)

Campeã Mundial, Campeã Pan-Americana, pódio em 24 das 25 competições disputadas nos últimos anos, Beatriz Ferreira (60kg) escreveu mais um página em sua impecável carreira.

Na última sexta-feira, dia 3 de julho, com a divulgação do Ranking Mundial da Associação Internacional de Boxe (Aiba), a brasileira brilhou na primeira posição de sua categoria.

Beatriz Ferreira é a primeira atleta da história do Boxe Feminino do Brasil a conquistar a primeira posição do Ranking Mundial da Aiba na categoria leve (60kg).

Esta não é a primeira vez que ela faz história.

No Campeonato Mundial na Rússia em 2019, Beatriz foi a primeira brasileira a ser eleita a melhor atleta de um Campeonato Mundial de Boxe Feminino.

Com apenas quatro lutas na carreira, no ano de 2016 a comissão técnica da CCBoxe a convidou para integrar a Equipe Olímpica Permanente.

“Eu não esperava, até por que já vi atletas campeãs mundiais não conquistarem o primeiro lugar no ranking. Fiquei muito feliz, um sonho realizado. Isso me dá mais vontade de me preparar, chegar bem em Tóquio no ano que vem e ficar por muito tempo no topo do ranking. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, pois sozinha eu não teria como chegar tão longe”, afirma Bia Ferreira, animada com a novidade.

Foram apenas três anos de preparo e diversas viagens internacionais, para as mais disputadas competições do circuito europeu, até que Beatriz, em 2019, brilhou e se tornou a adversaria a ser batida.

Treinando em Juiz de Fora, Beatriz Ferreira segue confiante: “ainda falta a medalha olímpica”.

Para continuar os treinamentos durante a pandemia, a boxeadora montou uma mini academia na casa em que mora com o pai treinador.


Imagem em destaque: Bia Ferreira comemora feito. Foto de Jonne Roriz/COB


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =