Equipes brasileiras tentam o título no mundial de clubes de vôlei

Três times de Minas Gerais – Cruzeiro, no masculino, e Praia Clube e Minas, no feminino – estão em quadra nesta semana na busca pelo troféu internacional.


Da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) | Do Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Mundial de Clubes da temporada 2019 em ambos os naipes ocorre durante esta semana.

No feminino, o torneio ocorre em Shaoxing, na China, e as equipes do Praia Clube (Uberlândia, MG) e do Minas (Belo Horizonte, MG) são as representantes do Brasil.

No masculino, o Mundial de Clubes de Vôlei ocorre em Betim (MG). O time da casa, o Cruzeiro, é o clube brasileiro em ação.

No feminino, o Itambé/Minas vem para a competição depois de uma boa participação na última edição, em 2018, quando ficou com a medalha de prata. A capitã do Itambé/Minas, Carol Gattaz, destacou o equilíbrio da competição e a qualidade das equipes participantes.

“Este ano, a competição está muito mais forte que em 2018. Treinamos muito e nos preparamos para este momento. Agora, esperamos fazer o nosso melhor campeonato e que a gente consiga desempenhar as nossas funções das melhores formas. Garra e determinação não vão faltar, os torcedores podem ter certeza disso”, garantiu Carol Gattaz.

No Dentil/Praia Clube, que participa da competição pela segunda vez consecutiva, o treinador Paulo Coco fez uma análise dos adversários do time praiano no Mundial.

“Nesta edição estarão presentes oito equipes do mais alto nível do voleibol mundial. Enfrentaremos três fortes agremiações na fase classificatória”, disse Paulo Coco.

Ainda no feminino, o Itambé/Minas está no Grupo A, ao lado de Imoco Volley Conegliano, da Itália, do Guangdong Evergrande, da China, e do Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia.

No grupo B estão o Dentil/Praia Clube (MG), as atuais campeãs mundiais do Vakifbank Istanbul, da Turquia, o Tiajin Bohai Bank, da China e o Igor Gorgonzola Novara, da Itália. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais.

NO MASCULINO

O Cruzeiro, que no vôlei manda seus jogos em Betim, o Mundial de Clube masculino ocorre no ginásio Divino Braga, na cidade mineira. No time celeste, o ponteiro canadense Perrin disputará pela primeira vez o torneio e mostrou muita motivação para a disputa internacional.

“É isso o que mais me empolga: as batalhas. É raríssimo ter os maiores no mesmo lugar, jogando contra todos. Estou ansioso pelos jogos difíceis, deve ser um divertido, brigado e com certeza um difícil torneio. Eu sempre acompanhei o Mundial de Clubes, assisti alguns jogos do Sada Cruzeiro nos últimos anos, e vai ser muito bom estar em quadra. Acho que o mais importante será conseguir manter a calma nos momentos difíceis do jogo. Quando você joga contra os grandes times, o final costuma ter um placar apertado, e quem conseguir aparecer nos momentos importantes e levar os pontos cruciais, principalmente depois dos 20 pontos, provavelmente ganhará os grandes jogos”, afirmou Perrin.

  • MUNDIAL MASCULINO – BETIM (MG)

    03.12 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Zenit Kazan (Rússia), às 20h30 – SporTV 2
    04.12 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Lube Civitanova (Itália), às 20h30 – SporTV 2
    05.12 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Al-Rayyan (Qatar), às 20h30 – SporTV 2

    MUNDIAL FEMININO – SHAOXING (CHINA)

    03.12 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x VakifBank (Turquia), às 3h (Horário de Brasília)
    03.12 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Guangdong Evergrande (China), às 6h (Horário de Brasília)
    04.12 (QUARTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Eczacibasi (Turquia), às 6h (Horário de Brasília)
    05.12 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Tianjin Bohai (China), às 9h (Horário de Brasília)
    05.12 (QUINTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Imoco Conegliano (Itália), às 23h (Horário de Brasília)
    06.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Novara (Itália), às 3h (Horário de Brasília)

LEIA TAMBÉM:


Imagem em destaque: a ponteira dominicana Martinez, que defende o Praia Clube, de Uberlândia, na estreia do Mundial de Clubes 2019, contra o VakifBank, da Turquia. Divulgação/FIVB


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 6 =