Desafio ao Galo de volta à tv aberta

O icônico torneio de futebol de várzea da capital paulista será transmitido aos domingos, já a partir do próximo dia 14, pela Gazeta

Da TV Gazeta | De São Paulo (SP)

O futebol de várzea está de volta à tv aberta. A partir do dia 14 de abril (domingo), às 13h, o “Desafio ao Galo”, tradicional torneio que ganhou fama na televisão brasileira entre as décadas de 1960 e 1990, retorna à programação da TV Gazeta.

No acordo entre emissora e organização do evento, ficou definida a transmissão dos jogos que acontecerão aos domingos, das 10h ás 12h, no estádio do Estádio Ícaro de Castro Melo, mais conhecido como Estádio Olímpico do Ibirapuera ou Estádio do Ibirapuera.

Os jogos serão exibidos na tela da TV Gazeta a partir das 13h e será narrado pelo jornalista Joseval Peixoto, que também foi responsável pelas narrações na edição passada. As reportagens no gramado serão de Elias Scaf e Cleo Brandão (ex-apresentadora do Show do Esporte, da Band).

Todos os domingos, duas equipes disputarão para ver quem será o “Galo”, ou seja, o melhor time da várzea. O vencedor seguirá para ser desafiado no domingo seguinte.

Nomes como Silvio Luiz, Fausto Silva, Alberto Helena Junior e Thiago Leifert já passaram pelo o torneio mais famoso do futebol amador.

No campo, jogadores consagrados como Cafu, Viola, César Sampaio e Casagrande passaram pelo Desafio ao Galo.

Imagem em destaque: cabine de transmissão da TV Record nos anos 80 e torcedores lotando as arquibancadas. Reprodução TV Gazeta


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 8 =