A literatura se une à beleza da Chapada Diamantina

A Fligê – Feira Literária de Mucugê, entre 16 e 19 de agosto, torna a região central da Bahia num verdadeiro paraíso: atividades culturais de montão, de graça, em um dos cenários mais fascinantes do planeta

Por Wagner de Alcântara Aragão | De Curitiba (PR)

Mucugê, município situado na Chapada Diamantina, porção central da Bahia, abriga nesta semana – de 16 a 19 de agosto – um dos encontros mais inspiradores do Brasil.

É a fusão das artes – literatura, música, cinema – com a aquela imensidão de chapada, outra obra de arte – esta, da natureza. É a Fligê – Feira Literária de Mucugê.

São mesas de conversa, conferências, apresentações artísticas, oficinas, exibição de filmes, shows musicais, poesia contação de histórias, e muita história para viver na ampla programação do evento.

Ampla, democrática e inclusiva: as atrações são todas gratuitas. Há atividades para o público infantil também.

A Fligê chega à terceira edição, em 2018. Neste ano, a Feira homenageia a escritora Conceição Evaristo. É ela quem faz a conferência de abertura, na quinta-feira, dia 16, às 20h.

Pracinha principal de Mucugê. Foto: Divulgação Fligê

“[Estamos] com uma programação mais diversa e dedicada às mulheres, com o tema ‘Literatura e Resistência – A vida nos rastros da palavra’. [Prestamos] homenagem à Conceição Evaristo, como escritora e mulher na literatura brasileira, recuperando os primórdios de fundação da Academia Brasileira de Letras e denunciando o silenciamento da presença feminina nesse cenário”, destaca texto de apresentação da Fligê.

Imagem em destaque: vista da Chapada Diamantina. Foto de Jeilson A./ICMBio


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =