A beleza dos saltos ornamentais no Troféu Brasil

Torneio serve de seletiva para competições do calendário mundial e ocorre até dia 7, no Rio. A entrada é gratuita

Da CBDA

Os melhores atletas de Saltos Ornamentais do país estarão, a partir desta quarta-feira, dia 4, na disputa do Troféu Brasil da modalidade, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e liberada para público de todas as idades.

A competição serve como seletiva para várias torneios internacionais durante o ano. Até o momento, apenas o atleta Isaac Souza possui Índice A para as competições internacionais na plataforma, adquirido na Taça Brasil, em 2017. Ingrid Oliveira (Plataforma), Ian Matos (Trampolim 3m) e Tammy Galera (Trampolim 3m) possuem índice B.

Agora, no Troféu Brasil, estes atletas tentarão melhorar suas marcas. Os saltadores que ainda não possuem índices também podem consegui-los na competição.

NÍVEL TÉCNICO

De acordo com o supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos], Eduardo Falcão, o Troféu Brasil deve ter um alto nível técnico e espera que os atletas consigam os índices para os torneios internacionais.

“Os melhores atletas do país estarão nesta competição. Nós esperamos que o nível técnico seja bem alto, pois o Troféu Brasil é classificatório para diversos torneios durante o ano e isso eleva e muito a importância do evento”, disse.

Os atletas que obtiverem índice estarão classificados para as seguintes competições: Grand Prix do Canadá, Copa do Mundo, Jogos Sul-Americanos e Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos.

HORÁRIOS

As provas do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais começam sempre às 9h, com parada para o almoço e retorno às 14h. No próximo sábado (7), último dia de disputas, o torneio ocorre apenas pela manhã.

Imagem em destaque: Tammy e Luana, no Mundial de Budapeste em 2017/Foto de Simone Castrovillari-CBDA


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 3 =