Websummit Porto Sustentável, uma cúpula aberta a todo mundo

Evento ocorre de 22 a 26 de janeiro, pelo portal Portogente, com cinco conferencistas expertos em suas áreas. A participação é gratuita

Por Wagner de Alcântara Aragão (texto e foto), com informações do Portogente

Um momento para quem é envolvido com logística, comércio exterior e economia refletir sobre atividades sustentáveis. E uma oportunidade para quem não é da área conhecer um pouco desse universo e ampliar a gama de conhecimentos.

É o que representa o WebSummit 2018 Porto Sustentável, que ocorre virtualmente entre os dias 22 e 26 de janeiro, por meio do portal do Portogente (www.portogente.com.br). A participação é aberta a qualquer interessado, e gratuita.

“Summit” é uma palavra inglesa que, em tradução livre, significa “cúpula”, “conferência” – ou seja, um encontro em que determinados temas são debatidos, por representantes de diversos segmentos (ou sociedades). No caso, a websummit é uma versão online desse tipo de evento.

O Websummit 2018 Porto Sustentável terá cinco conferencistas:

O tema central “Porto Sustentável” foi escolhido, de acordo com o Portogente, porque este ano será crucial na definição dos rumos de um planeta sustentável. Diz o texto de apresentação do evento:

“2018 será o ano em que os negociadores de mais de 190 países formalizam a implementação do acordo assinado em Paris no final de 2015. Será a mudança para um conjunto de novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs em inglês). Nesse contexto, os esforços para promover cadeias logísticas portuárias mais integradas e produtivas são essenciais para garantir o progresso sustentável.”

COMO VAI FUNCIONAR

O Websummit 2018 Porto Sustentável será 100% online  e gratuito. Segundo o Portogente, “serão publicadas entrevistas-debates com autoridades, técnicos e empresários, artigos e minicursos sobre a atual legislação pertinente ao tema”. A organização ressalta que estão reunidos “líderes da logística portuária, da indústria importadora e exportadora, empresários, formuladores de políticas, reguladores e pesquisadores, autoridades e políticos para uma troca de informações focada na cultura e desafios para uma atividade sustentável”.

O link para o evento é o <https://www.portogente.com.br/web-summit-2018-porto-sustentavel>.


Obtenha clicando aqui “Duas Noites – o reencontro de Santos com o samba de carnaval” e “Macuco – dez anos de blogagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =