Reta final do Festival Internacional de Londrina 2017

Até domingo, 27 de agosto, terão sido 78 apresentações de companhias de várias partes do Brasil e do mundo. Há espetáculos de teatro, dança, música e multimídia, inclusive com atrações gratuitas

Da Assessoria de Comunicação do Filo

Desde o último dia 11, o norte do Paraná está em ebulição com o Festival Internacional de Londrina, o Filo, que completa 49 anos em 2017. Até o próximo domingo, 27 de agosto, Londrina terá recebido 78 apresentações de companhias do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal, além de atrações internacionais da África do Sul/Suíça, França, Colômbia e Bolívia.

O Filo 2017 conta com montagens de teatro, dança, circo, multimídia e música, em espaços fechados e ao ar livre, para a alegria do público de todas as idades. Os espetáculos estão sendo apresentados no Palco Petrobras (Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL), nos teatros Ouro Verde, Mãe de Deus, Usina Cultural, Centro Cultural Sesi/AML, Colégio Estadual Marcelino Champagnat e Bar Valentino. O Festival também tem apresentações gratuitas na Praça Marechal Floriano Peixoto, Zerão, Praça Nishinomyia e Concha Acústica.

OFICINAS E AFINS

Além da programação de espetáculos, o Filo realiza atividades formativas (oficinas, palestras, mesa-redonda, demonstração de trabalho e bate-papos) e traz mais 13 atrações atrações musicais no Ponto de Encontro do Bar Valentino, além do show Buraco da Lacraia Opera House, que encerra a grade artística.

A Petrobras, apresentadora oficial do Filo, um dos mais importantes festivais do gênero na América Latina, também é patrocinadora da Armazém Companhia de Teatro, que foi convidada para a abertura do Filo 2017, com “Hamlet”. O espetáculo, que comemora os 30 anos da companhia que nasceu em Londrina e hoje tem sede na capital carioca, foi apresentado no dia 11 de agosto, às 20h30, no Teatro Universitário Ouro Verde, logo após a cerimônia oficial de abertura. O grupo voltou ao palco no dia 12.

ALGUNS DESTAQUES

Destaque também para a presença de Fernanda Montenegro, pela primeira vez no Filo, com a leitura dramática “Nelson Rodrigues Por ele Mesmo”, ocorrida nos dias 21 e 22 de agosto.

Na programação infantil, espetáculos como “ Por que Todos os Dias São de Sol?” (Artesanal Cia de Teatro – RJ), “O Rato” (Pivete Cia de Arte – PR) e “Chapeuzinho Vernelho” (Rococó Produções Artísticas e Culturais e Projeto Gompa – RS).

Na programação internacional, Londrina vai assistir à montagem “Black Off”, de Ntando Cele, da África do Sul em coprodução com a Suíça. Também estão convidadas a Company Graine Vie e Ilka Schöenbein (França), El Hormiguero Teatro (Colômbia), Affari Esteri (França) e Kiknteatro (Bolívia) e Les Rois Vagabonds (França).

BILHETERIA FILO

O ponto oficial de venda de ingressos do Filo é o Royal Plaza Shopping (Rua Mato Grosso, 310). Também estão disponíveis ingressos online pelo site www.filo.art.br. O valor é de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). O ponto de vendas funciona das 10 às 22 horas (segunda a sábado) e das 11 às 20 horas (domingos e feriados).

O Filo concede os benefícios de meia-entrada estabelecidos por lei e também dá descontos a clientes e empregados das empresas patrocinadoras. A listagem dos benefícios está disponível no site www.filo.art.br e no material gráfico do Festival.

O Festival Internacional de Londrina é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e da Universidade Estadual de Londrina e tem patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal de Cultura/Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Caixa Econômica Federal e Unimed.

 


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =