Brasileirão de futebol feminino conhece finalistas neste sábado e domingo

Santos x Iranduba (AM) e Corinthians x Rio Preto (SP) são os dois confrontos da semifinal. Confira a tabela dos dois jogos

Por Wagner de Alcântara Aragão

Fim de semana pede Brasileirão. Neste, em especial, o Brasileirão das mulheres. É que o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino está perto de ser decidido e, neste sábado e neste domingo, quatro equipes entram em campo por duas vagas na disputa do título nacional.

O confronto de sábado é entre Santos e Iranduba, do município de mesmo nome, na região metropolitana de Manaus, Amazonas. As Sereias da Vila ganharam a partida de ida, na Arena da Amazônia, no último dia 29, por 2 a 1. Jogam, então, pelo empate. A partida é na Vila Belmiro, às 21h, com entrada gratuita.

No domingo, o Corinthians encara o Rio Preto, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. No jogo de ida, as meninas riopretenas venceram em casa as corinthianas, por 2 a 1. Também têm o empate a favor. A partida é na Arena Barueri, no domingo, às 18h, também com entrada gratuita.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, o gol fora de casa vale como critério de desempate. Portanto, o Santos pode perder até por 1 a 0 que se classifica para a final. Já o Corinthians, por ter anotado um tento como visitante, mesmo tendo perdido por 2 a 1, pode ganhar só de 1 a 0 de Rio Preto.

As semifinais do Brasileirão 2017 de futebol feminino já entraram para a história da modalidade. É que a partida entre Iranduba e Santos, no dia 29, registrou o maior público do futebol feminino brasileiro: mais de 25 mil torcedores na Arena Amazônia. Confira nesta reportagem:


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =