Calculadora da aposentadoria mostra a crueldade da “reforma” da Previdência

Simulador aponta com quantos anos você se aposentaria e com quantos poderá se aposentar, se as novas regras forem aprovadas

Por Wagner de Alcântara Aragão

O Brasil de Fato criou um dispositivo na internet que torna evidente o quanto a “reforma” da Previdência engendrada pelo atual governo (ilegítimo, porque fruto de um golpe) vai ser cruel com os trabalhadores, agricultores familiares, donas de casa, estagiários, estudantes.

Denominado “Calculadora da aposentadoria”, o simulador permite que você compare com quantos anos poderia se aposentar, com as regras atuais, e com quantos anos você terá esse direito, caso as mudanças sejam aprovadas. O cálculo leva em conta a possibilidade de obter a aposentadoria integral como a opção pela aposentadoria proporcional.

A simulação é simples e rápida: https://www.brasildefato.com.br/calculadora-da-aposentadoria/

A “reforma” da Previdência (PEC 287/2016) deve ser votada pelo plenário da Câmara dos Deputados em junho.

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho.
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

Clique aqui pra obter um exemplar do livro coletânea de posts dos dez primeiros anos do Macuco Blog (2005-2015). Música, futebol, viagens, política à esquerda, movimentos sociais, América Latina…

Clique aqui pra obter um exemplar do livro coletânea de posts dos dez primeiros anos do Macuco Blog (2005-2015). Música, futebol, viagens, política à esquerda, movimentos sociais, América Latina…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 6 =