Programa gera startups para a cafeicultura brasileira

É o Avança Café, da Embrapa, executado nos parques tecnológicos das universidades federais de Viçosa (UFV) e Lavras (UFLA). Confira dados e resultados já obtidos


Por Antonio Heberlê, da Embrapa Café | De Brasília (DF)

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Avança Café, programa que incentiva a criação de startups para operar na cafeicultura brasileira.

Promovido pela Embrapa Café e Consórcio Pesquisa Café, será oficialmente lançado por ocasião do aniversário da Embrapa Café, no dia 30 de agosto, em Brasília.

Executado nos parques tecnológicos das universidades federais de Viçosa (UFV, TecnoParq) e de Lavras (UFLA, LavrasTec), o Avança Café incentiva jovens universitários a criar empresas no modelo startup para trabalhar em soluções inovadoras para todo o ciclo de produção do café, da lavoura à xícara.

Resultado do Avança Café. Elaboração: Embrapa Café

Com mais de 10 mil pessoas impactadas, 900 horas de capacitação nas edições anteriores, a iniciativa já é apontada como um sucesso na cafeicultura nacional, tendo sensibilizado mais de 9 mil pessoas e acelerado 65 projetos de novas startups.

Doze novas empresas aceleradas no Avança Café já estão operando no mercado brasileiro.

Já nesta quinta edição, o programa terá duração de 12 semanas, com mentorias e qualificações no processo de desenvolvimento das startups, além do suporte acadêmico oferecido aos participantes.

Esta edição terá premiação de quase R$ 40 mil, tradicionalmente oferecida pelo Sistema Siscoop/OCB.

Os recursos serão distribuídos entre os três primeiros colocados.

A ideia é que a premiação seja investida no desenvolvimento da startup,  para ajudar na aceleração dos negócios da nova empresa.

Os requisitos para participar do programa constam no edital (ver aqui) e o formulário de inscrições pode ser acessado aqui.


Imagem em destaque: arte de divulgação do Avança Café/ Embrapa Café




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 9 =