Depois do verão, a temporada na praia é com literatura

1ª Jornada Cultural Realejo, em Santos, tem agenda de programação de março até o final de maio; confira atrações confirmadas; tudo gratuito


Da LN Textos | De Santos (SP)

Atividades gratuitas serão realizadas na Realejo, livraria de rua no bairro do Gonzaga, Zona da Orla de Santos.

É a 1ª Jornada Cultural Realejo,  com curadoria do livreiro José Luiz Tahan.

A iniciativa reúne autores da região e de todo país em atividades de fomento à leitura, incluindo workshops, sessões de autógrafos e contação de histórias, além de apresentações musicais.

O jornalista e escritor carioca Arthur Veríssimo é o primeiro convidado, neste sábado, 4 de março.

A programação, gratuita, estende-se até 27 de maio, sempre aos finais de semana, a partir das 15h.

——————-

Confira a programação da 1ª Jornada Cultural Realejo

> 04 de março | Arthur Veríssimo

Jornalista e escritor, recentemente lançou a obra “Onde Road – Memórias de Um Jornalista Gonzo”, pela Realejo Livros. Vai ministrar oficina literária, com temas como processo de criação e bastidores da reportagem.

Após a oficina, às 17h, Veríssimo participa de sessão de autógrafos na própria livraria, seguida de apresentação musical com o duo Choro de Bolso.

> 31 de março | Martha Batalha

Escritora Martha Batalha, da Companhia das Letras, e colunista de O Globo. Autora de títulos como “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, cuja adaptação para o cinema (“A Vida Invisível”, dirigida por Karim Aïnouz) representou o Brasil no Oscar e foi premiada em Cannes. Suas obras já foram publicadas em mais de 18 países.

> 8 de abril | Júlio “JB” Bernardo

Escritor, autor “Pernil e Uma Noites”

> 15 de abril | Moacir Assunção

Autor de “Os Homens Que Mataram o Facínora”)

> 22 de abril Cássio Zanatta

Autor de “O Máximo Que Eu Consegui”

Próximas datas terão atrações confirmadas em breve; acompanhe por @realejolivros e @lnf_textos

Endereço da Realejo: Avenida Marechal Deodoro, 2, quase esquina com a Praça Independência

——————

A 1ª Jornada Cultural Realejo é um projeto contemplado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), da Prefeitura Municipal de Santos (Secretaria de Cultura, Secult).

O Promicult), conhecido também com Lei Alcides Mesquita, é uma iniciativa que permite pessoas físicas e jurídicas destinarem até 20% do valor devido de IPTU ou ISSQN para projetos do setor, em Santos.

Dos recursos arrecadados com os incentivos fiscais, 10% serão investidos em futuras ações culturais apoiadas pelo Fundo de Assistência à Cultura (Facult).

Por meio do Promicult, a Jornada Cultural Realejo tem o apoio do Grupo Mendes.

SOBRE A REALEJO

Nascida em Santos (SP), das experiências do livreiro José Luiz Tahan no encontro com leitores em um balcão de livraria de rua, a Realejo Editora construiu seu catálogo a partir de obras que dialogam com as referências locais e a identidade nacional.

A trajetória da Realejo Editora também tem sido determinante para a realização do festival Tarrafa Literária, que há 14 anos reúne na cidade litorânea alguns dos mais importantes autores do país.


Imagem em destaque: a escritora e jornalista Martha Batalha, convidada de 31 de março. Foto: divulgação Companhia das Letras




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =