Especialização a professores aborda história latino-americana

Curso oferecido pela Unila é gratuito; inscrições para turma 2023 vão até 15 de novembro próximo. Aulas serão preferencialmente aos sábados


Da Unila | De Foz do Iguaçu (PR)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) promove especialização (lato sensu) em Ensino de História e América Latina.

O curso é destinado a professores que atuam na educação básica, profissionais da educação e de outras áreas interessados na temática.

A inscrição (que vai até 15 de novembro) e o curso são gratuitos.

O início das aulas está programado para março de 2023.

As informações completas sobre o processo de seleção estão disponíveis no Edital 129/2022, onde também está disponível o link para a inscrição.

AULAS AOS SÁBADOS

As aulas serão ministradas majoritariamente aos sábados, podendo haver a oferta de disciplinas optativas em dias da semana, no período noturno.

São ofertadas 50 vagas, 50% para candidatos brasileiros e 50% para candidatos estrangeiros provenientes de outros países da América Latina e do Caribe.

Há reserva de vagas para negros, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas, trans, refugiados ou solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário.

Destinado a portadores de diploma em Ciências Humanas, especialmente professores que atuam na educação básica na região da fronteira trinacional, o curso tem o objetivo de contribuir para a superação de concepções eurocêntricas e nacionalistas no ensino e refletir sobre a escola como espaço de diálogos sobre as relações culturais, sociais e de ensino-aprendizagem.


Imagem em destaque: canudos de certificação da Unila. Foto: divulgação




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =