Em busca do tetra

Seleção masculina de vôlei disputa o Campeonato Mundial, de 26 de agosto a 11 de setembro, na Eslovênia e Polônia. Nas duas últimas edições, Brasil foi vice. Confira os convocados pelo técnico Renan Dal Zatto


Da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) | De Saint-Ouen-sur-Seine (França)

Os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira de vôlei masculino são a primeira delegação esportiva a treinar na base que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou em Saint-Ouen-sur-Seine, na região metropolitana de Paris, a 1,5 km da Vila Olímpica.

A equipe se prepara para o Campeonato Mundial, que começa nesta sexta-feira, dia 26, e se estende até 11 de setembro. O torneio tem duas sedes em 2022: Eslovênia e Polônia.

A seleção brasileira vai em busca do tetra no masculino.

——————————————–

CAMPEONATO MUNDIAL – PRIMEIRA FASE
26.8 (sexta-feira) – BRASIL x Cuba, às 6h – sportv 2
28.8 (domingo) – BRASIL x Japão, às 9h – sportv 2
30.8 (terça-feira) – BRASIL x Catar, às 6h – sportv 2

——————————————–

Para os treinos que antecedem a estreia no Campeonato Mundial, o técnico Renan Dal Zotto convocou os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Darlan, Felipe Roque e Wallace; os centrais Flávio, Leandro Aracaju, Léo Andrade e Lucão; os ponteiros Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho; e os líberos Maique e Thales.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

HISTÓRICO

As três conquistas de Mundial pelo Brasil vieram de forma consecutiva, nos campeonatos de 2002, 2006 e 2010.

Nas duas últimas edições (2014 e 2018), a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato – em ambas, derrotado na final pela Polônia. O Brasil também foi vice em 1982.

O Brasil fica atrás apenas da Rússia em conquistas. O pais euroasiático tem seis ouros, todos do tempo de União Soviética.

Itália e Polônia também têm três títulos do Mundial. Em seguida, vêm a então Tchecoslováquia (dois), Alemanha Oriental e Estados Unidos (um cada).

A primeira edição do Mundial foi disputada em 1949, na Tchecoslováquia.


Imagem em destaque: a seleção em reta final de preparação, na França. Foto de Marina Ziehe / Comitê Olímpico do Brasil




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =