A qualidade dos curtas-metragens brasileiros no Goiânia Mostra Curtas

Festival neste ano segue online, gratuito, entre os dias 5 e 10 de julho. Há, inclusive, sessões para crianças


Da Assessoria de Comunicação da Goiânia Mostra Curtas | De Goiânia (GO)

Com um total de 88 filmes, representando 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, ocorre de 5 a 10 de julho a 21ª edição da Goiânia Mostra Curtas.

Trata-se um dos mais expressivos festivais dedicados ao cinema brasileiro no formato curta-metragem.

A edição tem como homenageada a premiada atriz, roteirista e diretora carioca Karine Teles.

E as exibições neste ano continuam online, e todas gratuitas, pelos seguintes meios:

Além das sessões de curtas-metragens, há ainda debates e masterclass.

A programação completa e outros detalhes estão no site oficial do evento [www.goianiamostracurtas.com.br].

Desde 2001, a Goiânia Mostra Curtas tem cumprido o objetivo de divulgar o cinema de curta-metragem e valorizar a diversidade social, política, étnica e cultural brasileira.

Ao longo desse tempo, o festival vem contribuindo para a formação, capacitação e desenvolvimento da área, tanto no Centro-Oeste, como em todo o Brasil.

“Após 20 anos de existência, o desafio da GMC é existir de maneira ativa, criativa e financeiramente viável para dar continuidade ao trabalho que colabora para o fortalecimento da cadeia produtiva audiovisual, para a visibilidade das produções brasileiras, a formação de público, a qualificação de novos profissionais, bem como para a geração de negócios, emprego e renda”, ressalta a diretora geral e produtora do festival, Maria Abdalla.

20ª MOSTRINHA, PARA AS CRIANÇAS

Com foco no público infantil, a 20ª Mostrinha tem por título “Como Nossos Avós”.

Estão programados cinco produções com classificação indicativa livre, disponíveis a partir das 10h00 do dia 6/07. No programa estão “Ibeji Ibeji” (RJ), “Acontecido É, Acredita Quem Quiser” (MG),  “Rua Dinorá” (CE), “Nem Todas As Manhãs São Iguais” (PB) e “Todos os Inscritos de Ness” (PR).


Imagem em destaque: Karine Teles em atuação. Foto: divulgação




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 1 =