Jequié, Foz do Iguaçu e homenagens universitárias ao teatro e ao circo

Na Bahia e no Paraná atividades dentre várias em celebração ao 27 de março, data comemorativa das duas artes


Da Uesb | De Jequié (BA)
Da Unila | De Foz do Iguaçu (PR)

Próximo domingo, 27 de março, é o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo.

Entre diversas atividades pelo Brasil em celebração a data, está a Semana do Circo e do Teatro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), entre os dias 28 e 31.

O evento vai reunir discentes, docentes, pesquisadores e artistas para celebrar a data e proporcionar engajamento teórico e prático nas áreas do Teatro e do Circo.

Além disso, a proposta da programação é integrar os amantes das artes e possibilitar a troca de experiências entre os públicos interno e externo à Universidade.

A atividade, que ocorrerá em modo presencial para discentes da Uesb e virtual para o público externo, terá exibição de filmes, debates e palestras.

Confira aqui a programação completa da Semana do Circo e do Teatro da Uesb.

Em Foz do Iguaçu, a Universidade da Integração Latino Americana (Unila) promove uma série de atividades no domingo mesmo, dia 27.

Trata-se do ‘Aglomero Teatral’, evento aberto ao público e que contará com oficinas, bate-papo, espetáculos teatrais e intervenções performáticas.

A programação vai das 16h às 21h30, na Estação Cultural da Vila C (Rua N 56, Jardim Bela Vista de Itaipu III).

APRESENTAÇÕES

Entre as apresentações confirmadas estão da Companhia Teatral Entre Fronteiras, o Coletivo Teatral Cote’Coi, o grupo Jovens do Futuro, o coletivo Kaburé Maracatu e o grupo de dança do ventre da professora Nina Nassif. O evento será encerrado com um bate-papo que vai reunir artistas da região da Tríplice Fronteira, como Fabio Salvatti (Unila), Sandra Schiavini (Cia Teatral), Renan Kronitski (CiaTeatral e Ateliê Arte Fantasias), Juca Rodrigues (Fundação Cultural), Evelyn Maguetta (Unila) e Mirá Rocha (Teatro Barracão).

Este será o primeiro evento alusivo ao Dia Internacional do Teatro organizado pela Unila.

O objetivo é ocupar espaços culturais e comemorar a existência das manifestações teatrais enquanto uma experiência fundamental para a humanidade.


Imagem em destaque: arte de divulgação do evento da Uesb




GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 9 =