Santos Jazz Festival promete emoção em quatro dias de programação virtual

Santos Jazz Festival 2021 programação virtual

Edição de 2021, de 23 a 26 de setembro, celebra os 90 anos de João Gilberto e o centenário de Astor Piazolla. Atrações são gratuitas; confira como assistir


Da Prefeitura de Santos | De Santos (SP)

A 9ª edição do Santos Jazz Festival (SJF) promete levar a emoção e a vibração das notas musicais e dos palcos para o universo virtual.

De 23 a 26 de setembro, o evento traz, em transmissão pelo YouTube e Facebook, homenagens a ícones do jazz e suas vertentes, além de celebrar os 90 anos de João Gilberto e o centenário de Astor Piazolla.

Conhecido por carregar em seu DNA a mistura da tradição, atualidade e inovação em seu conteúdo, além da valorização da música instrumental, o festival santista leva à casa do público uma programação com shows e oficinas com grandes nomes da atualidade, além de uma exposição com artes feitas por universitários.

Liderado por um dos grandes guitarristas do País, o Lupa Santiago Trio abre a programação nesta quinta, dia 23, às 20h, celebrando o centenário do consagrado compositor argentino Astor Piazolla.

Em seguida, às 21h, o violoncelista, arranjador, maestro e produtor musical Jaques Morelenbaum e a cantora Paula Morelenbaum homenageiam o grande nome da bossa nova que conquistou o mundo com suas melodias, João Gilberto.

TRIBUTO A AMY WINEHOUSE E ADELE

Dentro das atrações locais, Patrícia Diegues & Banda, composta por músicos da região, farão show especial em tributo a Amy Winehouse e Adele, no dia 24, às 20h.

Na sequência, às 21h, tem a apresentação ‘Nicolas Krassik interpreta Gilberto Gil’, em que o violinista francês, radicado no Brasil, interpreta algumas canções do gênio baiano.

RITMOS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA

Um dos maiores nomes do jazz contemporâneo, o pianista Amaro Freitas abre a noite do dia 25, às 20h, e traz ao palco virtual do SJF a mistura de ritmos pernambucanos, cultura afro-brasileira e narrativas ancestrais.

Já às 21h, a cultura hip hop é representada com música, grafite, dança e poesia urbana, na exibição ‘Arte com Diversidade’, que traz as apresentações musicais da banda Garagem Erudita, DJ Mamuth, Preta Jô e as performances de dança e grafite ‘Cabeça Preo’ com a Cria Criou Companhia de Artes.

E NO ENCERRAMENTO…

No domingo, 26 de setembro, último dia de programação, o Santos Jazz Festival traz duas grandes atrações.

A primeira é a renomada baterista Vera Figueiredo e Trio, às 17h.

Em seguida, às 18h, a atração é o Quarteto Marcelo Maccagnan, cujo líder é um contrabaixista santista radicado em Nova Iorque.

OFICINAS E EXPOSIÇÃO

Interativa, a programação do Santos Jazz Festival traz ainda no dia 25, às 19h, a ‘Oficina musical com Nicolas Krassik’.

No dia 26, às 15h, é a vez de Dani Ribas mediar o workshop ‘Remuneração no Streaming – Gestão de Carreiras na Música’ e na sequência, às 16h, ocorre a ‘Oficina musical com Vera Figueiredo’.

Durante todo o evento, o site do festival recebe a exposição de pôsteres digitais de jazz produzidos pelos alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com a coordenação da professora Márcia Okida (acesse aqui).

O 9º Santos Jazz Festival 2021 conta com a chancela da Lei de Incentivo à Cultura através da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da empresa Santos Port Authority. Tem o apoio cultural do Sesc Santos, Associação dos Artistas e da Prefeitura Municipal de Santos.


Imagem em destaque: Garagem Erudita, uma das atrações do 9º Santos Jazz Festival. Foto de divulgação




GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco). Ou pelo Pix: redemacuco@protonmail.com
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 9 =