Uma semana de debates online em prevenção à violência contra a mulher

De 10 a 14 de agosto, sempre às 17h, ocorre um encontro por dia. Eventos são online, e gratuitos, abertos ao público em geral


Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília | De Brasília (DF)

Um marco no enfrentamento à violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha completou 14 anos na sexta-feira, 7 de agosto. Com mecanismos de amparo e proteção às vítimas, a legislação permite avanços diários na luta pela erradicação de crimes de gênero. Mas o futuro, diante da pandemia de covid-19, é delicado.

Tudo isso será tema de um ciclo de debates on-line nesta semana, de 10 a 14 de agosto.

Os debates, gratuitos, terão canal aberto com a comunidade, que poderá fazer ponderações e questionamentos enquanto a transmissão estiver em andamento.

——————————————-

Confira a programação. Acesse aqui o canal dos debates

➜ 10/8 às 17h | Tema: Violência de gênero, pandemia global que não cessa: orientações para a mulher que vive num isolamento abusivo.

➜ 11/8 às 17h | Tema: Rede Articulada de enfrentamento à violência. Equipamentos de acolhimento às mulheres vítimas e canais de denúncia do autor da violência. Mulher, você não está só!

➜ 12/8 às 17h | Tema: Desafios para proteger grupos mais vulneráveis em contexto de crise.

➜ 13/8 às 17h | Tema: Políticas públicas de fortalecimento da autonomia econômica das mulheres. Autonomia para realizar escolhas.

➜ 14/8 às 11h | Tema: Olhar para o futuro. Políticas inovadoras. Boas práticas de segurança. Denúncia on-line, ligue 180.

——————————————-

O evento promovido pelo Governo do Distrito Federal será realizado pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Economia e com o Banco Mundial.

Entre outros nomes confirmados para compor as mesas dos seminários estão a secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia, Adriana Faria; a representante do Banco Mundial, Paula Tavares; o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Ben-Hur Viza; a fundadora da Rede Mulher Empreendedora do Brasil, Ana Lúcia Fontes; e a deputada federal Flávia Arruda.


Imagem em destaque: dramatização. Arquivo Agência Brasil


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 7 =