Desfiles em Uruguaiana reúnem estrelas do Rio e São Paulo

Intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira e rainhas se apresentam no sambódromo na fronteira Brasil-Argentina, de 12 a 15 de março.


Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista), com informações do site Samba Sul | De Uruguaiana (RS)

Começam nesta quinta, dia 12, e seguem até a madrugada de domingo, dia 15, os desfiles das escolas de samba de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, na fronteira Brasil-Argentina.

Como já é tradição, a folia em Uruguaiana reúne nomes famosos de agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, rainhas de bateria e outros desfilantes de escolas cariocas e paulistanas agitam também o sambódromo da Avenida Presidente Vargas, no município gaúcho.

A passarela do samba, por sinal, conta infraestrutura semelhante à do Rio e de São Paulo: arquibancadas, frisas e concorridos camarotes.

Chama a atenção também a presença de espectadores vindos do país vizinho. Os argentinos de Paso de Los Libres, e outras cidades do entorno, são fãs do Carnaval da fronteira.

Os desfiles das escolas de samba de Uruguaiana ocorrem desde 1952.

Neste ano, oito escolas de samba disputam o título.

Os Rouxinóis, a maior vencedora (31 troféus), e atual campeã, figura entre as favoritas.

Com o enredo “O feitiço da Lua”, tem como casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso, da Beija-Flor de Nilópolis. O intérprete é Wantuir, da Unidos da Tijuca.

Já a Cova da Onça, segunda maior campeã do Carnaval de Uruguaiana (16 títulos), tem destaques do Salgueiro: o intérprete Émerson Dias e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidclei e Marcela Alves. A agremiação vai contar sua própria história – completa 50 anos em 2020.

A Deu Chucha na Zebra (dois títulos) terá a musa da Portela, Alice Alves, como rainha de bateria; de São Paulo (Pérola Negra), Pixulé se apresenta puxando o samba; Julinho e Ruth Alves, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da campeã Viradouro, conduzirá o pavilhão da alvinegra de Uruguaiana.

Os desfiles de Uruguaiana terão ainda Tinga (intérprete da Vila Isabel) e Marlon Lamar e Lucinha Nobre (casal de mestre sala e porta bandeira da Portela) na Bambas da Alegria; e os intérpretes Igor Sorriso, da Mocidade Alegre, na Ilha do Marduque; Gilsinho (da Portela), na Imperadores do Sol; entre outros nomes.

Os desfiles em Uruguaiana serão transmitidos ao vivo pelo Facebook do Samba Sul (acesse aqui).

E clique aqui para conferir os enredos e a ordem dos desfiles.


Imagem em destaque: Selminha Sorriso, da Beija-Flor, se apresenta em Uruguaiana pela Os Rouxinóis. Foto: Raphael David/Divulgação Riotur


GOSTOU DO MACUCO?
Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:
  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 8 =